Play/AutoAçoreana Trophy 2020 apresentado

O Grupo Desportivo Comercial apresentou, ao final da tarde desta quarta-feira, em conjunto com os seus parceiros, a Fábrica de Tabaco Micaelensee o Grupo AutoAçoreana, a mais recente competição desportiva motorizada, na disciplina de rali, a realizar na ilha de São Miguel, em 2020.

(auto.look2010@gmail.com)

O Play/AutoAçoreana Trophy 2020 é uma competição com um formato inovador que permitirá aos pilotos açorianos, não só aos que habitam na ilha de São Miguel, cumprir um calendário de quatro provas, das quais são contabilizados os três melhores resultados, onde se incluem o Play/AutoAçoreana Rali, prova inaugural da nova competição, a realizar entre 28 e 29 de Fevereiro em pisos de terra.

Depois segue-se o 55.º Azores Rallye. A prova pontuável para os campeonatos europeu, nacional e açoriano de ralis verá a sua primeira etapa contar também para a nova competição de ralis a realizar em São Miguel. A competição prossegue em Julho, com a realização, entre 24 e 25, do Rali de Verão, prova a disputar em pisos de asfalto e candidata a integrar o calendário do Campeonato dos Açores de Ralis de 2021. O Play/AutoAçoreana Trophy termina em Novembro, entre os dias 6 e 7, com a realização do Além Mar Rali, evento que encerra igualmente o Campeonato dos Açores de Ralis.

A nova competição conta com quatro frentes competitivas, a saber: os melhores Absolutos, os melhores VSH (veículos sem homologação), as melhores Equipas e ainda o Troféu Iniciação. Se no que concerne a Absolutos e VSH há pouco a dizer, pois reflectirão os três melhores classificados no final da competição, na classificação geral e no seio dos concorrentes que tripulam máquinas cuja homologação já terminou, em Equipas regista-se a primeira inovação: poderão três concorrentes unirem-se e formarem uma equipa.

A soma de pontuação dos dois melhores dessa equipa determinará a posição final. No que se refere ao Troféu Iniciação, o mesmo está reservado a condutores com idade igual ou inferior a 27 anos, que não tenham ainda sido detentores de licença desportiva, ou se já a tiverem detido, que não o tenham feito por mais de duas vezes ou que, da última participação para agora, tenham distado cinco anos, sendo esta outra novidade.

O mais cativante do Play/AutoAçoreana Trophy 2020 são mesmo os prémios. Os melhores Absolutos receberão 1.000, 500 e 250 euros para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respectivamente. O melhor concorrente em VSH receberá um voucher de 400 litros de combustível, um prémio que poderá ascender a mais de 600 euros.

As três melhores Equipas receberão troféus para ambos os condutores, mas os seus primeiros condutores ficarão isentos de pagamento de taxa de prova, em eventos realizados pelo Grupo Desportivo Comercial em 2021. Finalmente, mas não menos importante, é o prémio para o vencedor do Troféu Iniciação, cujo primeiro condutor receberá um voucher para acção de formação em condução desportiva. Com os prémios a serem cumulativos, ou seja, e por exemplo, o melhor das Equipas, sendo também o melhor dos VSH, recebe ambos os prémios, o Play/AutoAçoreana Trophy 2020 assume-se num certame desportivo de excelência, com ingredientes suficientes para transformar a realidade, em definitivo, das competições desportivas motorizadas, a nível regional e nacional, sendo notório o verdadeiro sentido de apoio aos pilotos e jovens valores dos ralis nos Açores.

Para Rui Moniz, presidente do Grupo Desportivo Comercial «é um orgulho enorme, ainda com menos de um ano de actividade da nossa equipa, concretizarmos mais um objectivo do nosso programa, talvez um dos mais ambiciosos, que era o de criar uma competição inovadora na ilha de São Miguel, no que aos ralis concerne». «Estamos muito gratos à Fábrica de Tabaco Micaelense/Play e ao Grupo AutoAçoreana terem acreditado no projecto e terem-no apoiado, incondicionalmente, desde a primeira hora. Tornamos claro hoje que, mais do que organizar novos ralis, criamos em conjunto, uma competição recheada de argumentos que premiarão os melhores, ajudando-os claramente nas suas participações desportivas», sustentou.

A nova competição promovida pelo Grupo Desportivo Comercial, pela Play/Fábrica de Tabaco Micaelense e pelo Grupo AutoAçoreana, tem presença na internet e nas redes sociais. Poderão acompanhar toda a acção e ficar a par de todas as informações do Play/AutoAçoreana Trophy 2020 em Facebook.com/autoacoreanatrophy, em Instagram.com/playautoacoreanatrophy ou em Twitter.com/gdcpaatrophy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: