Pinhel no Campeonato e Taça Internacional de Drift

A duas semanas do Drift de Pinhel, já é possível revelar os nomes de alguns dos pilotos que vão estar presentes na Taça Internacional, competição organizada pelo município de Pinhel e Clube Escape Livre.

(auto.look2010@gmail.com)

Lista de Inscritos da Taça Internacional Drift Pinhel A dupla jornada organizada pelo município de Pinhel e Clube Escape Livre e que decorre nos dias 24 e 25 de Agosto, além da terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift, neste momento liderado por Diogo Correia (Pro), Fábio Cardoso (Semi Pro) e Nuno Ferreira (Iniciados), também inclui a disputa da Taça Internacional de Drift, que junta este ano 18 pilotos.

Entre os pilotos a disputar a Taça Internacional estão confirmados Rui Pinto, piloto embaixador do Drift de Pinhel, Marcos Vieira, vencedor da Taça de Portugal, e André Silva, vencedor da Taça Ibérica e Taça Internacional em Pinhel, em 2017 e 2018. Igualmente confirmados, Diogo Correia, Fábio Cardoso e Nuno Ferreira, que lideram o campeonato.

Entre os pilotos estrangeiros, o espectáculo fica a cargo dos espanhóis Martin Nos e Hector Guerrero, os franceses Sebastien Farbos e Frank Lager, e os suíços John Tena e Michael Perrottet.

Firmino Peixoto, João Gonçalves, Pedro Sousa e Armindo Martins são outros pilotos que têm um carinho especial pela pista de Pinhel e vão proporcionar um grande espectáculo.

Entre os potentes carros que o público poderá admirar, a maioria são BMW, entre eles os E30 e E36, mas também diversos Nissan 200 SX e um Opel.

Para além dos troféus das duas provas, o Drift de Pinhel 2019 conta novamente com a atribuição do Troféu Daniel Saraiva, instituído em 2017 como homenagem póstuma ao piloto que iria ser o embaixador da prova nesse ano, e que pretende premiar o fair play. O vencedor do troféu é encontrado mediante decisão conjunta da equipa CN Racing com a organização do evento.

O programa dos dois dias de adrenalina começa às 9h30 de sábado, com a recepção de boas-vindas, seguida dos treinos livres para a terceira prova do Campeonato de Portugal de Drift. As qualificações têm início às 15h45. No domingo, o Campeonato de Portugal prossegue a partir das 11h00, com a disputa das batalhas e das finais pela tarde fora, seguindo-se a entrega de prémios.

Recorde-se que o Drift de Pinhel estreou em 2016 na cidade-falcão, com alguns milhares de pessoas a assistir às prestações dos pilotos, elegendo Marcos Vieira, em BMW, como vencedor da Taça de Portugal de Drift/Pinhel 2016. Em 2017, na Taça Ibérica de Drift, o público e júri elegeram André Silva, em Nissan Skyline, como o mais espectacular. Em 2019, André Silva na classe Pro, Pedro Sousa em Semi Pro e Hélder Neto em iniciados foram os mais espectaculares, com André Silva ainda a conquistar a vitória da Taça Internacional na prova nocturna.

O Drift de Pinhel 2019 é uma organização do município de Pinhel e do Clube Escape Livre e tem o apoio do Turismo do Centro de Portugal. Conta com a colaboração da SPAL, responsável pelos troféus, AFN, Intermarché da Guarda e Matos & Prata, e o apoio à divulgação da RFM, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, Rádio Altitude, Diário de Coimbra, Diário de Viseu e jornal A Guarda.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação