Pilotos lusos vencem prova de GT nos Países Baixos

Dupla Henrique Chaves e Miguel Ramos terminou com mais de 15 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o italiano Andrea Bertolini (Ferrari).

(auto.look2010@gmail.com)

Os portugueses Henrique Chaves e Miguel Ramos (Lamborghini) venceram hoje a primeira de duas corridas do fim-de-semana do GT World Challenge Europe Sprint Cup, em Zandvoort, nos Países Baixos, na classe Pro-Am. A dupla lusa terminou com mais de 15 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o italiano Andrea Bertolini (Ferrari).

«Foi um grande esforço de equipa! Nenhum de nós conhecia o circuito, mas a equipa, com um excelente trabalho, disponibilizou-nos um carro muito competitivo e nós aproveitámos bem. O Miguel realizou uma excelente ultrapassagem para recuperar a liderança e eu, já em primeiro, ataquei e ganhei posições à geral, tendo evidenciado um bom ritmo de corrida. Foi uma vitória merecida, graças ao esforço de todos», afirmou Henrique Chaves.

Para este domingo está prevista a segunda corrida: «Vamos trabalhar para conseguirmos mais uma vitória, mas vamos ver como corre, até porque a chuva pode baralhar tudo. Mas vamos dar o máximo seja em que condições for», concluiu o piloto de Torres Vedras.

Alex Fontana e Ricardo Feller, em Lamborghini Huracán GT3 Evo, venceram a corrida, na geral. A qualificação para a segunda corrida do programa terá início amanhã, às 8h00, ao passo que a prova de uma hora terá luz verde às 13h30. Toda a acção poderá ser seguida em directo através do website da competição e através da Eleven Sports 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *