Pilotos lusos nomeados para atleta do ano do CNID

Os pilotos Filipe Albuquerque, Miguel Oliveira e António Félix da Costa integram a lista de nomeados para melhor atleta masculino do ano, atribuídos pela Associação dos Jornalistas de Desporto, revelou esta quarta-feira o organismo.

(auto.look2010@gmail.com)

Os pilotos Filipe Albuquerque (United AutoSports), vencedor das 24 Horas de Le Mans, campeão do Mundo em LMP2 e Europeu de Le Mans Series, Miguel Oliveira (KTM), vencedor de dois grandes prémios na classe “rainha” de MotoGP, e António Félix da Costa, campeão de Fórmula E, ao serviço da DS Techeetah, estão no lote de cinco atletas masculinos para melhor atleta masculino do ano.

Os dois restantes são Duarte Benavente (Marítimo), campeão do Mundo em Fórmula 2 na motonáutica, e o ciclista João Almeida (Deceuninck-QuickStep), que terminou a Volta a Itália em quarto lugar da geral, depois de 15 etapas com a camisola rosa.

A votação do prémio atribuído pela Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) será feita por um júri constituído por jornalistas e personalidades ligadas ao desporto, assim como os presidentes do Comité Olímpico de Portugal, da Confederação do Desporto e da Fundação do Desporto, com os vencedores a serem conhecidos em 23 de Dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *