Pilotos e máquinas desfilaram em Coimbra

O Vodafone Rali de Portugal 2019 já se encontra oficialmente na estrada, depois da cerimónia de partida junto à Porta Férrea, em Coimbra, ao final da tarde desta quinta-feira, num cenário recheado de história que não deixou de impressionar os pilotos.

(auto.look2010@gmail.com)

O entusiasmo do público, presente em elevado número para ver de perto tanto as estrelas do Vodafone Rali de Portugal, como as suas “máquinas” e coleccionar autógrafos, como sucedeu na sessão organizada na Livraria Joanina, da Universidade de Coimbra, criou uma atmosfera fantástica. Antes, porém, já os pilotos das equipas oficiais haviam posado para a tradicional “foto de família” desta edição do Vodafone Rali de Portugal.

Antes de pilotos e máquinas regressarem aos locais mais emblemáticos da prova, onde se vive de forma fervorosa as emoções do desporto automóvel, a caravana rumou esta quinta-feira a Coimbra para conhecer os seus encantos, pernoitando na cidade Património da Humanidade. A partida simbólica da prova não poderia ter outro cenário que a magnífica Universidade de Coimbra. Uma cerimónia presenciada por milhares de pessoas para ver “in loco” os magos dos ralis mundiais.

Junto à Porta Férrea, os amantes dos desportos motorizados e dos ralis em particular, juntaram-se para, em uníssono, preencher o espaço com pompa e circunstância, dando a oportunidade de conviver de perto com os ídolos na grande proximidade com a distribuição de autógrafos, exibição dos veículos e muito mais.

Depois do desfile, é tempo de descobrir a beleza das serranias da Lousã, Góis e Arganil.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação