Pilotos de Coimbra no Enduro Sprint de Tábua

Os motores já aceleram em Tábua para a última prova do Campeonato de Enduro Sprint, com a presença de pilotos provenientes de norte a sul do país e a barragem da Aguieira como pano de fundo.

(auto.look2010@gmail.com)

Kika Henriques (Honda)

Equipas e pilotos de Coimbra e região estão a participar no Enduro Sprint, no território tabuense, com a jovem Kika Henriques, da Lousamotos, a primeira a entrar em pista, ontem à tarde, e que culminou com o trunfo na categoria Mini Enduro. Hoje regressa aos trilhos para alinhar na prova destinada às Senhoras na categoria de seniores.

A jovem de 14 anos passou o Verão a melhorar a sua capacidade física e a técnica com a moto, razão pela qual registou uma preciosa vitória. Apesar da tenra idade, a caravana do Enduro conhece a maturidade da lousanense e as suas adversárias sabem que têm pela frente uma raparia competitiva e que quer levar a sua Honda aos lugares cimeiros.

Para hoje, derradeira prova do Enduro Sprint, entram em acção vários pilotos de equipas de Coimbra e com hipóteses de fazer pódios em diversas classes. Na Elite está Frederico Rocha, que recentemente terminou os International Six Days Enduro, na região a Lombardia, em Itália, apresenta-se com ritmo bastante competitivo.

Fred Rocha (TM)

Aos comandos da sua TM 125, com as cores AC Motos/Alves Bandeira, Fred Rocha aposta nesta competição ara ganhar experiência juntos dos melhores e onde ocupa o 12.º lugar entre 19 pilotos com o campeão em título, Diogo Ventura, a liderar a pauta classificativa, podendo mesmo renovar o ceptro em Tábua.

O piloto da Beta apoiado pelo Góis Moto Clube é, efectivamente, o alvo a bater. Diogo Ventura tem a consciência disse mesmo e, empregando-se a fundo para conquistar um bom resultado e regressar a casa com o título absoluto no bornal.

Elias Rodrigues

Na Classe Verdes 1 estarão pilotos das equipas conimbricenses Elimoto, Bomcar e JP Service, sendo que Elias Rodrigues da Elimoto, que ocupa o 2.º lugar, pode ainda sonhar com a vitória uma vez que o líder Bernardo Vots só tem mais quatro pontos, pelo que é perfeitamente recuperável. Vítor Queirós, da Bomcar, ocupa a quarta posição, e também pode chegar ao pódio, apesar de ter tarefa mais difícil, mas até ao lavar dos cestos é vindima.

Na classe Veteranos, Nuno Rocha, da AC Motos/Elimoto/Alves Bandeira, ocupa o quarto posto. Aos comandos da potente TM 250 FI, o conimbricense fará tudo para chegar ao lugar mais baixo do pódio e terminar da melhor maneira esta competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *