Pilotos de Coimbra em força no Enduro de Góis

Depois de uma muito concorrida e competitiva prova de Enduro no arranque do Campeonato Nacional em Vila Nova de Santo André, são esperados 314 pilotos no mítico enduro do Góis Moto Clube, este sábado e domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

Team Bomcar Husqvarna

A Serra do Açor e os seus vales, onde estão instaladas duas das três especiais da cada uma das voltas ao percurso, não vão facilitar a vida aos pilotos depois dos dias com chuva que tem acontecido. As equipas de Coimbra não se deixam intimidar e marcam presença com um lote de pilotos nas diversas classes com objectivos distintos, mostrando que o Enduro está vivo e recomenda-se.

O Team Bomcar Husqvarna apresenta-se na prova do Góis Moto Clube com quatro pilotos, nomeadamente Manuel Teixeira e Nuno Gonçalves, que disputam, respectivamente, as classes Elite 1 e Elite 2, pretendendo repetir os bons resultados alcançados nas areias da costa alentejana aos comandos das suas Husqvarna FE 250 e FE 350.

Nuno Gonçalves

Os outros dois pilotos da equipa vão competir na classe Verdes. Vítor Queirós terá à sua disposição uma Husqvarna FE 150I e Daniel Mendes aos comandos de uma Husqvarna FE 250, com o objectivo de subir na classificação da classe.

O Team TM AC Motos Elimoto é composto pelos pilotos Frederico Rocha e Nuno Rocha – filho e pai –, e vão disputar as classes Open 1 e Veteranos e o respectivo troféu TM, aos comandos das muito competitivas TM 250 FI e TM 125. Frederico Rocha estreia-se no Campeonato Nacional de 2021, depois de ter falhado a primeira prova devido a uma lesão no pulso, querendo agora recuperar pontos com o alento extra de contar agora com o apoio da Alves Bandeira, empresa com ligações à vila de Góis.

Alexandre Silva

O experiente piloto Nuno Rocha já fez menção que pretende estar na linha da frente para, legitimamente, repetir a boa exibição deixada em solo alentejano de Vila Nova de Santo André, na classe de Veteranos, a fim de chegar novamente ao pódio e somar os tão preciosos pontos para vencer o troféu da marca italiana. Na prova do Góis Moto Clube, o piloto conimbricense aproveitará, com toda a certeza, a sua experiência para superar as dificuldades nas especiais dos concelhos de Góis e Arganil, sabendo, à partida, que a concorrência é forte.

Já o Team JP Service terá, novamente, Alexandre Silva aos comandos de uma Gas Gas EC 250, com o seu chefe de fila a ter como objectivo subir na classificação final da classe Verdes 2 e subir ao lugar mais alto do pódio no Troféu Gas Gas.

Frederico Rocha

O responsável da equipa, José Pimenta aposta forte neste Enduro com mais três jovens pilotos que atacam a classe Hobby, numa prova que serve de preparação para o Campeonato de Sprint Enduro. Trata-se do estreante Bruno Veiga, em KTM 250, Filipe Neves e Rafael de Castro, ambos aos comandos de KTM 125.

Pilotos e equipa estão motivados para atacar as difíceis condições que o percurso e especiais de Góis mas pretendem mostrar no terreno a qualidade da preparação das suas motas e fazer evoluir os pilotos no Enduro.

 

Alexandre Silva

O Team EC Moto Beta, sedeado em Penacova, apresenta à partida do Enduro de Góis cinco pilotos de Coimbra. Fazem parte da equipa de Eugénio Cação o jovem Gonçalo Figueiredo, que tem como ambição a vitória na classe Youth, sobretudo depois do 2.º lugar alcançado em Vila Nova de Santo André e subir de novo ao pódio na classe Verdes 1 e, quiçá, levar ao pódio a sua Beta RR 125 da classificação geral nos Verdes.

À partida de Góis a defender as cores da EC Moto vai estar Pedro Rodrigues, na classe Veteranos, numa Beta 300. Já nos Super Veteranos vão alinhar mais três pilotos: Alberto Carvalho e Mário Rui Simões, ambos em Beta 300, e Eduardo Neves na poderosa Beta 390.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *