Pilotos da BMW desentendem-se e “oferecem” vitória

António Félix da Costa e Alexander Sims comandavam em Marraquexe a segunda corrida de Fórmula E da temporada, a poucos minutos do fim, mas um desentendimento provocado pelo inglês deitou tudo a perder.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Jerome D’Ambrosio ladeado por Robin Frijins e Sam Bird

O português António Félix da Costa (BMW) e o seu colega de equipa, o inglês Alexander Sims (BMW), que ocupavam os dois primeiros lugares, com alguma vantagem sobre a concorrência, e tinham a corrida ganha, desentenderam-se, “tocaram-se” e o português acabou por bater nas barreiras, enquanto o inglês desceu para quarto.

Como consequência do desentendimento dos homens da BMW, o francês Jéromê D’Ambrosio (Mahindra) aproveitou a acabou por ganhar a segunda corrida do ano, terceira vitória na disciplina, e ascendeu ao comando do campeonato.

A corrida começou com um desentendimento entre os dois homens da primeira linha, o inglês Sam Bird (Audi) e o francês Jean-Eric Vergne (DS), com o francês a “afundar-se” na classificação, enquanto o inglês conservava o comando à frente dos dois homens da BMW, que aproveitaram a confusão, para se colocarem em segundo (Alexander Sims) e terceiro (António Félix da Costa).

Contudo, a meio da corrida o português ultrapassou os dois ingleses e ascendeu ao comando, com o seu colega de equipa a fazer o mesmo ao piloto da Audi, com os homens da BMW a fugirem aos seus adversários, ficando claro que, em condições normais, a “dobradinha” não escaparia à marca alemã.

Só que o inexplicável desentendimento, quando Alexander Sims tentou a ultrapassagem e António Félix da Costa defendeu-se, liquidou essa hipótese. O facto do carro do português ter ficado mal colocado obrigou à entrada do “safety car”, que sairia da pista na derradeira volta, o que obrigou a Jéromê D’Ambrosio a defender-se de Robin Frijins (Audi) e garantiu a vitória.

CLASSIFICAÇÕES

CORRIDA

POS.PILOTOCARROTEMPO
1.ºJerome D’AmbrosioMahindra M5 Electro46’45,884″
2.ºRobin FrijinsAudi E-Tron FE 05a 0,143″
3.ºSam BirdAudi E-Tron FE 050,461″
4.ºAlexander SimsBMW IFE.180,740″
5.ºJean-Eric VergneDS E-Tense FE 19a 1,232″
6.ºAndre LottererDS E-Tense FE 19a 1,457″
7.ºLucas di GrassiAudi E-Tron FE 05a 1,633″
8.ºSébastien BuemiNissan IM01a 2,455″
9.ºMitch EvansJaguar I-Type 3a 2,980″
10.ºDaniel AbtAudi E-Tron FE 05a 4,014″
11.ºJose Maria LopezPenske EV-3a 4,528″
12.ºMaximilian GuntherPenske EV-3a 6,034″
13.ºEduardo MortaraVenturi VE VFE05a 6,790″
14.ºNelson Piquet jr.Jaguar I-Type 3a 6,833″
15.ºOliver RowlandNissan IM01a 7,529″
16.ºOliver TurveyNIO 004a 9,241″
17.ºTom DillmannNIO 004a 9,665″
18.ºFelipe MassaVenturi VE VFE05a 10,250″

CAMPEONATOS

PILOTOS

POS.PILOTOPONTOS
1.ºJerome D’Ambrosio40
2.ºJean-Eric Vergne28
3.ºAntónio Félix da Costa28
4.ºAndre Lotterer19
5.ºSam Bird18
6.ºRobin Frlins18
7.ºMitch Evans14
8.ºSébastien Buemi12
9.ºAlexander Sims12
10.ºLucas di Grassi9
11.ºOliver Rowland6
12.ºDaniel Abt5
13.ºNelson Piquet jr.1

EQUIPAS

POS.EQUIPASTOTAL
1.ºDS Techeetah47
2.ºBMW i Andretti Motorsport40
3.ºMahindra Racing40
4.ºEnvision Virgin Racing36
5.ºNissan e. dams18
6.ºPanasonic Jaguar Racing15
7.ºAudi Sport Abt Schaeffler Formula E Team14

 

Próxima prova – Circuito Parque O’Higgins, em Santiago do Chile, dia 26 de Janeiro

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação