Pilotos continentais no Rali do Marítimo

O Rali do Marítimo/Município do Machico vai para a estrada sábado e terá uma única etapa concentrada em pisos asfalto, ao longo de sete especiais, num total de 63,20 km cronometrados. A grande novidade é a presença de Fanã, a navegar José Pedro Fontes…

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

A presença das duplas continentais encabeçadas por José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) e Pedro Meireles (VW Polo GTi R5) enriquece a lista de inscritos do Rali do Marítimo/Município do Machico, segunda prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira, mas não deve colocar em causa a superioridade dos pilotos madeirenses profundos conhecedores das estradas que pisam.

José Pedro Fontes e Pedro Meireles alinham como forma de preparar a presença no Rali Vinho Madeira, que terá lugar em Agosto, terceira prova do Campeonato de Portugal da especialidade, no qual estão interessados, e estarão envolvidos na luta pela vitória, embora esse não seja, ao contrário do que sucederá no próximo mês, o seu objectivo.

Refira-se que José Pedro Fontes não terá a seu lado Inês Ponte, a sua habitual navegadora, mas Fernando Prata (Fanã). Trata-se de o regresso de uma dupla que fez equipa de 2004 a 2007, quando disputou o Campeonato Nacional de Ralis em representação oficial pela Mitsubishi, Renault e FIAT.

A exemplo do que sucedeu na Ribeira Brava, palco da prova de abertura do campeonato, o número de candidatos à vitória é elevado e integra, além das duas viaturas continentais, o forte contingente madeirense.

Miguel Nunes (Skoda Fabia R5 Evo), Alexandre Camacho, que troca o Citroën C3 R5 com que alinhou da prova inaugural por um carro idêntico ao do campeão madeirense, e Pedro Paixão (Skoda Fabia R5 Evo), pelo que o espectáculo está garantido e promete manter a dúvida quanto ao vencedor até ao último quilómetro da derradeira especial.

Entre os RGT, Filipe Freitas (Porsche 911 GT3 Cup) tem, desta vez, a oposição de Paulo Mendes, em carro idêntico, enquanto entre os carros de duas rodas motrizes, Rui Jorge Fernandes (Renault Clio RS), vencedor da prova inaugural, é favorito, com Rui Pinto (Ford Focus RS WRC) a procurar aproveitar os “estragos” que o duelo entre os favoritos possa provocar para eventualmente chegar ao pódio.

A estrada

A prova organizada pelo Marítimo, centrada na cidade do Machico, decorre este sábado, entre as 11h00 e as 18h15, e decidir-se-á numa dupla passagem pelas provas de classificação de Porto da Cruz (11,30 km – 12h24 e 15h28) e Portela (8,60 km – 12h57 e 16h39) e numa tripla passagem pela especial de Matur-NP Publicidade 1 (7,80 km – 11h41, 14h45 e 16h39).

Classificações do Campeonato de Ralis Coral da Madeira

Lamentavelmente, 20 dias depois da prova inaugural, Rali da Ribeira Brava que terminou no dia 26 de Junho, o site da FPAK não tem publicadas as classificações dos campeonatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *