Pilotos “autolook.pt” na Gala dos Campeões

Martim Marco (Portugal do FIM MiniGP World Series), Afonso Gomes (campeão de Motocross Mx2 Júnior) e Filipe Paiva (seleccioando Nacional de Trial e em representação da Trialmotor por representar a marca TRRS em Portugal). Também Marco Reis, em representação da MIR, teve a honra de receber o Diploma de Campeã Nacional de Velocidade de 2021 de Moto5.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Manuel Marinheiro e Martim Marco

O trio de pilotos autolook.pt subiu ao placo do Salão Preto e Prata, no Casino do Estoril, para receberem os prémios alusivos aos dois últimos anos durante a Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal.

Aos 13 anos de idade, Martim Marco subiu ao palco de sorriso rasgado e, no seu fato preto, papillon a condizer e de ténis brancos, com três faixas pretas, que é o mesmo que dizer da Adidas, recebeu uma forte ovação proveniente da plateia para ser o “fiel depositário” dos títulos de Campeão Nacional de Velocidade Moto5, em 2020, e de Campeão Nacional de Velocidade de Promo 3, em 2021.

O jovem piloto, que ainda recebeu o reconhecimento pela quarta posição integrado na Selecção de Velocidade FIM MIiniGP World Series na final mundial em Valencia, constituída ainda por Lourenço Vicente e Pero Matos, ambos com 11 anos, não descurou a oportunidade para gravar um vídeo e dedicá-lo a todos os familiares, amigos e patrocinadores que contribuíram para a conquista dos referidos títulos.

Manuel Marinheiro e Afonso Gomes

Com o título “O Futuro do Motociclismo”, o conimbricense Afonso Gomes, com apenas 15 anos de idade, deslocou-se ao centro do palco do Salão Preto e Prata para receber das mãos de Manuel Marinheiro o Troféu e Diploma pelo reconhecimento ao mérito e desempenho ao longo da temporada de 2021, tendo-se sagrado Campeão Nacional de Motocross Classe Mx2 Júnior.

O presidente da Federação de Motociclismo de Portugal dirigiu algumas palavras de encorajamento e conforto ao jovem piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira fracturou o rádio na sequência de uma queda feia no traçado do Granho, nos arredores de Salvaterra de Magos, na prova Elite, na derradeira do Campeonato Nacional de Motocross.

Já em fase de recuperação adiantada, Afonso Gomes já está a preparar a próxima temporada, uma vez que a que terminou recentemente, o piloto de Coimbra atingiu os seus objectivos definidos: Campeão Nacional MX2 Juniores e vice-campeão Nacional MX Elite.

Armando Marques e Filipe Paiva

Por seu turno Filipe Paiva também marcou presença na Gala dos Campeões para receber duas distinções. A primeira por representar a Selecção Nacional de Trial das Nações, em Gouveia, obtendo o 10.º lugar no Grupo B, composta ainda por Diogo Vieira e Paulo Gonçalves.

A segunda distinção, inédita no seu curriculum, levou o piloto da Lousã de novo ao palco das “celebridades” para receber o Diploma, em nome da Trialmotor, representante da TRRS que, este ano, sagrou-se Campeã Nacional de Trial pelas mãos de Diogo Vieira.

Refira-se que a Trialmotor, no Quintal de Além do Ribeiro, na Lousã, reúne condições ímpares para a aprendizagem do Trial em Portugal, onde se pode passar umas férias de sonho e poder ter aulas de moto eléctrica em total segurança, a partir dos dois anos de idade. Os títulos falam por si.

Armando Marques e Marco Reis

Finalmente, Marco Reis, pai de Martim Marco, também subiu ao palco para receber o Diploma referente ao título de Campeã Nacional de Velocidade de 2021 de Moto5, em representação da MIR. Tratou-se de um momento de enorme significado para o preparador de Coimbra na Gala dos Campeões 2020/2021, numa noite que serviu de consagração no Estoril e que reuniu a nata dos pilotos campeões nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.