Piloto suíço Jason Dupasquier em estado grave

De acordo com o presidente da região italiana da Toscana, Eugénio Giani, o piloto, que sofreu um acidente na qualificação de Moto3, foi submetido a uma intervenção “neurocirúrgica”, segundo adiantou numa publicação no Twitter.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto suíço Jason Dupasquier, de ascendência portuguesa, está «em estado grave», na sequência de um acidente sofrido este sábado de manhã, no final da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Itália de Moto3.

«O paciente foi transferido para o centro de traumatologia do hospital Careggi (em Florença), politraumatizado, em estado grave», adiantou fonte médica à AFP. De acordo com o presidente da região italiana da Toscana, Eugénio Giani, o piloto foi submetido a uma intervenção “neurocirúrgica”, segundo adiantou numa publicação no Twitter.

O piloto esteve a ser assistido ao longo de quarenta minutos ainda na pista e acabou por ser evacuado para um hospital de Florença em estado grave. Filho de um antigo campeão de motocross e mãe portuguesa, Jason Dupasquier chocou com Ayumu Sasaki já na parte final da qualificação, tendo perdido o controlo da moto, acabando por cair de forma aparatosa na pista. A bandeira vermelha foi mostrada de imediato, enquanto eram prestados os primeiros socorros ao piloto que parecia inanimado.

Jason Dupasquier participa pelo segundo ano no Mundial de Moto3 do Campeonato de Motociclismo de Velocidade. Actualmente é 10.º classificado, com 27 pontos, após cinco corridas disputadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *