RALIS

Piloto italiano morre a treinar o Rali da Polónia

O campeão italiano júnior de rali, Matteo Doretto, de 21 anos, despistou-se com o Peugeot 208 Rally4 durante os treinos para o Rali da Polónia, competição que se disputa entre esta sexta-feira e domingo, sendo a quarta das oito rondas pontuáveis do Europeu de Ralis.

redacao@autolook.pt

O piloto italiano Matteo Doretto (Peugeot 208 Rally4), de 21 anos, morreu esta quarta-feira vítima de um despiste quando treinava para o Rali da Polónia, quarta ronda do Campeonato Europeu de Ralis (ERC).

O acidente que vitimou o campeão italiano júnior de 2024 aconteceu perto da cidade de Pasym, quando o Peugeot 208 Rally4 se despistou e embateu numa árvore. O navegador Samuele Pellegrino também sofreu ferimentos, embora ligeiros, e foi transportado a um hospital local mas o seu estado não inspira cuidados.

Matteo Doretto era amplamente considerado um dos mais brilhantes promessas do rali italiano. No início deste ano, o jovem piloto foi coroado campeão italiano de ralis Júnior de 2024, e sua entrada no ERC representou um marco significativo em sua transição para as competições internacionais. O Rali da Polónia perfilava-se para ser a sua primeira grande participação a este nível, com a Europa de olhos voltados para os jovens talentos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *