Pilot Technology: a condução autónoma Xiaomi

Tecnologia de condução autónoma da Xiaomi assente em algoritmo autodesenvolvido é revelada na primeira atualização de Investigação & Desenvolvimento (I&D).

(auto.look2010@gmail.com)

A Xiaomi revelou oficialmente o estado de desenvolvimento do Xiaomi Pilot Technology, na primeira atualização de I&D e de profissionais, desde que anunciou a sua entrada no segmento dos veículos elétricos inteligentes em março de 2021, há cerca de 500 dias.

A empresa planeia investir mais de 475 milhões de euros na primeira fase de I&D da sua tecnologia de condução autónoma e estabeleceu uma equipa com mais de 500 profissionais de classe mundial.

Uma série de aquisições valiosas e investimentos estratégicos em empresas upstream e downstream permitiram também à Xiaomi desenvolver de forma constante as suas capacidades industriais a médio e longo prazo no domínio da condução autónoma.

Durante a conferência de imprensa, a Xiaomi lançou também um vídeo ao vivo de um teste rodoviário da sua tecnologia de condução autónoma, demonstrando os seus algoritmos avançados e a capacidade para lidar com uma lista abrangente de cenários.

«A tecnologia de condução autónoma da Xiaomi adota uma abordagem full stack autodesenvolvida e o projeto fez progressos para além das expectativas», referiu Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.