Peugeot Sport desvenda WEC 2022 em Le Mans

Uma nova visão para uma nova era, de neo-performance, está a chegar. A Peugeot Sport desvenda a sua nova identidade e reinventa o significado de performance.

(auto.look2010@gmail.com)

Na próxima sexta-feira, pelas às 14h00, Jean-Philippe Imparato, CEO da marca Peugeot, irá desvendar as linhas mestras do compromisso da Peugeot para com o Campeonato do Mundo de Resistência (World Endurance Championship – WEC) em 2022. A iniciativa está agendada para o circuito onde se vai desenrolar as míticas e profícuas 24 Horas de Le Mans, numa estreita colaboração com a petrolífera francesa Total.

Carlos Tavares, presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, será o “Starter” desta edição que se correrá sem a presença de espectadores e irá mostrar a nova identidade da Peugeot Sport, aquando da bandeira de partida para a corrida de sábado, às 14h30.

Ao escolher o icónico circuito das 24 Horas de Le Mans para desvendar o seu novo logótipo e as grandes linhas do seu regresso, em 2022, ao mundo da Endurance, a Peugept presta homenagem à lendária corrida, marcada por resultados históricos, no domínio humano, desportivo e técnico.

O monumental “leão” Peugeot irá observar esta 88.ª edição das 24 Horas de Le Mans, de 2020, a partir das elevações da Curva Dunlop.

Ele ostentará a nova identidade visual da Peugeot Sport, cuidadosamente definida com os elementos gráficos da nova assinatura Peugeot Sport Engineered destinada aos modelos electrificados de elevada performance, que resultam do “savoir-faire” e da experiência dos seus engenheiros de desporto motorizado.

Para François Wales, «a Peugeot Sport vira uma nova página do seu livro de História com o desenvolvimento de novas tecnologias electrificadas de elevada performance, resultado da experiência e do conhecimento técnico das suas equipas». «O lançamento em breve do 508 Peugeot Sport Engineered e o regresso ao campeonato de Endurance, são as notáveis concretizações deste trabalho. Era importante que a nossa identidade simbolizasse este novo capítulo, em que a Peugeot Sport está apaixonadamente empenhada, com determinação e competência», acrescentou o director da Peugeot Sport.

Já Matthias Hossann, director de Design da Peugeot, «as marcas das garras em diagonal são uma assinatura recorrente para a Peugeot». «Encontrámo-las no Peugeot 504 e temo-las visto, ao longo dos últimos 10 anos, na assinatura luminosa dos nossos veículos. Elas incorporam também a herança desportiva da Peugeot através da Peugeot Sport e dos seus modelos de competição que, ao longo de décadas, deixaram marca na história do automobilismo».

Por seu turno, Arnault Gournac, director do Peugeot Design Lab, diz que estão «a apresentar uma nova identidade visual para a Peugeot Sport, em que se regista uma separação do vermelho, cor tradicional do desporto, e do histórico azul da Peugeot». «O preto e o kryptonite da Peugeot marcam o início de uma nova era, uma era de nova performance. Esta escolha de cores permitirá que a sombra ou a luz revelem o carácter forte desta nova geração, selada pelas três garras do leão. Simultaneamente desportiva e moderna, a nova tipografia aponta as garras em direcção da inovação, sugerindo movimento e vigor».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: