Peugeot no WEC em 2022 e Le Mans em 2023

A marca do leão remete mais detalhes para o início de 2020, embora esteja de regresso ao Campeonato do Mundo de resistência em 2022, revelou hoje o construtor francês, que anunciou também a participação nas 24 Horas de Le Mans de 2023.

(auto.look2010@gmail.com)

O Comité Executivo do Groupe PSA estudou a proposta apresentada pela PSA Motorsport, apoiada pela marca Peugeot, para lançar um programa de competição integrado no FIA World Endurance Championship (FIA WEC), categoria em que se integram as 24 Horas de Le Mans como última das oito corridas do programa.

A significativa redução de custos definida pela nova regulamentação Hypercar e a confirmação da electrificação de cadeias de tracção com recurso a tecnologia híbrida levaram o Comité Executivo do Groupe PSA a aprovar a proposta de participação da marca Peugeot neste campeonato, em 2022, com benefícios de imagem e de marketing em linha com os padrões do Grupo. Os detalhes deste programa desportivo serão anunciados no início do próximo ano.

Com os pormenores do regresso ainda desconhecidos, o director da PSA Motorsport, Jean-Marc Finot, já manifestou o seu entusiasmo: «Estou muito empolgado com a perspectiva de canalizar a habilidade e paixão da minha equipa para este projecto. É um novo desafio e sei que os nossos especialistas farão isso como mais uma demonstração da sua vontade de vencer, com equipas alimentadas pela longa experiência em campeonatos da FIA», disse.

Jean-Philippe Imparato, director da Peugeot, destacou a “paixão” da marca pelo desporto automóvel, que «sempre desempenhou um papel fundamental na conquista das muitas vitórias» alcançadas ao longo da história.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação