Peugeot comemora 210 anos de existência

No dia 26 de Setembro de 2020, a PEUGEOT vai festejar 210 anos de existência, numa história de audácia, paixão e inovação.

(auto.look2010@gmail.com)

A 26 de Setembro de 1810, foi oficialmente fundada a sociedade Peugeot Frères Aînés através de um depósito em dinheiro registado num documento oficial ainda existente – e consultável – nos Arquivos de Terre-Blanche (Doubs). Durante mais de dois séculos, a família Peugeot passou da revolução da moda no século XIX, com os fios de aço utilizado nas armações das saias (crinolinas), para a revolução da mobilidade, com bicicletas e automóveis.

É uma marca moldada por criativos, engenheiros e designers, que há mais de dois séculos têm vindo a desafiar convenções para repensar os padrões de mobilidade. É graças a essa união entre homens e mulheres que a Peugeot nunca deixou de se reinventar como marca e de se fortalecer, ao longo dos anos, de forma a encarar o futuro com serenidade.

A propósito desta comemoração, foi criado um logótipo específico do 210.º aniversário da marca do “leão”. A partir de hoje, 24 de Agosto, e até ao final do ano, a comemoração será marcada por diversas campanhas, eventos e encontros:

­ Uma operação promocional internacional com ofertas históricas já a partir desta segunda-feira, 24 de Agosto.

– Um plano editorial dedicado às redes sociais em Setembro e Outubro.

– Dois eventos digitais a 24 e 26 de Setembro.

– Entradas a 1 euro para todos os visitantes do Musée de l’Aventure Peugeot em Sochaux, entre 1 de Setembro e 31 de Outubro.

– Produtos Lifestyle Peugeot dedicados aos fãs da marca, comercializados a partir do final de Setembro.

Um logótipo específico da comemoração dos 210 anos da marca do “leão” foi criado pelos designers do estúdio Peugeot Design Lab, o qual estará presente em todos os eventos associados a esta comemoração.

O “leão”, embaixador da marca, surge aqui numa posição de perfil, sublinhado por uma flecha. Trata-se de uma alusão ao mais antigo logo Peugeot existente (apresentado em 1858), o qual simboliza as três características das lâminas de serra que a Peugeot produzia aquando das suas origens: flexibilidade, dentes resistentes e velocidade de corte. A flecha traduz a noção de velocidade.

A inscrição “210 anos” é uma referência à história da marca, mas também aos seus próximos 210 anos. As cores, preto e branco, do logótipo, enfatizam a sobriedade e a frugalidade, divisas da Peugeot. O círculo em que o “leão” está inserido reforça o logótipo como um emblema que qualquer um terá orgulho em possuir.

“2.1.0. Let’s Go” É O SLOGAN DESTA CAMPANHA INTERNACIONAL

Ofertas promocionais de retomas e de financiamento para clientes particulares, em veículos novos, integram as comemorações dos 210 anos da Peugeot, já a partir desta segunda-feira, 24 de Agosto, e até ao final do ano 2020.

“2.1.0. Let’s Go” é o slogan desta campanha internacional, uma alusão aos 210 anos de história da Peugeot, uma marca perene, que atravessou com serenidade uma história recheada de acontecimentos. A mensagem “By your side to keep you going” é destinada aos clientes que a marca acompanha e apoia nos momentos mais importantes das suas vidas.

Esta campanha será transmitida através de uma comunicação “360º”, em TV, internet, redes sociais e rádio (em função do país). A 26 de Setembro, data do 210.º aniversário da Peugeot, será exibido, nas redes sociais, um filme totalmente dedicado à história da marca.

Uma campanha a nível mundial nas redes sociais, Twitter, Instagram, Facebook e Linkedin, marcará também a comemoração do 210.º aniversário da marca Peugeot. Inspirando-se neste aniversário, os conteúdos oferecidos nestas diferentes plataformas serão objecto, entre 1 de Setembro e 30 de Outubro, de um plano editorial específico, apoiado pela hashtag #210yarswithpeugeot.

Entre 1 e 26 de Setembro, a marca convida o público a eleger, ao estilo da “Liga dos Campeões”, o modelo Peugeot mais emblemático dos últimos dois séculos. Haverá apenas um vencedor, que será o modelo escolhido pelo público, o supremo Peugeot!

No final desta eleição, as equipas de Design Peugeot, conduzidas pelo seu director, Matthias Hossann, irão trabalhar numa surpresa que será revelada em Outubro e que, certamente, será uma nova estrela a brilhar nos 210 anos de existência da marca.

O ponto alto das comemorações serão dois eventos digitais exclusivos a realizar durante o mês de Setembro, em torno da data de aniversário:

– A 24 de Setembro tem lugar um evento digital reservado à imprensa, durante a manhã, e à rede de concessionários na parte da tarde,

– A 26 de Setembro, data do 210.º aniversário, realiza-se um evento digital destinado às redes sociais, com divulgação nas plataformas Twitter, Instagram, Facebook e Linkedin.

– Durante estes dois dias, estão programadas mais surpresas para o público.

– Durante os meses de Setembro e Outubro, o preço das entradas no Musée de l’Aventure Peugeot terá um valor simbólico de 1 euro.

O Musée de l’Aventure Peugeot é um dos locais incontornáveis a visitar na zona Leste de França, sendo o principal testemunho dos dois séculos de história industrial da marca do “leão”. Situado em Sochaux, está enraizado no bastião histórico da produção industrial da marca Peugeot desde 1810 até aos nossos dias.

Por fim, nos dias 2, 3 e 4 de Outubro, realiza-se na zona de Sochaux, centro nevrálgico da marca, a edição 2020 do “International Aventure Peugeot Meeting (IAPM)”. Este evento excepcional, reservado aos membros da “Aventure PEUGEOT”, irá juntar, durante três dias, 130 equipas num rali com a extensão de 300 km através das paisagens da região de Doubs, exibindo exemplares de todos os modelos da marca, desde o Peugeot 201 ao Peugeot RCZ.

A partir do final de Setembro, serão lançadas duas colecções de produtos lifestyle Peugeot dedicados à celebração dos 210 anos da marca, disponíveis na loja online https://boutique.peugeot.com.

Os fãs da Peugeot poderão adquirir t-shirts, sweatshirts, bonés, mochilas, pins ou porta-chaves que farão parte do seu dia-a-dia.

– A coleção dedicada à celebração dos 210 anos de história da PEUGEOT apresenta o logótipo preto em fundo branco, com a inscrição “210 ans” (“210 anos”),

– A coleção estampada com o logótipo branco em fundo preto, com a inscrição “depuis 1810” (“desde 1810”) é intemporal e inclui alguns utensílios de cozinha, entre os quais o célebre moinho de pimenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: