Peugeot 208 e 2008 recebem “Red Dot Award”

Os novos Peugeot 208 e Peugeot 2008 foram distinguidos com o “Red Dot Design Award” na categoria de “Design de Produto”. A marca do Leão impôs-se entre os 6.500 produtos concorrentes a este prémio. A linguagem de design da Peugeot é distinguida pela 6.ª vez.

(auto.look2010@gmail.com)

Os novos Peugeot 208 e SUV Peugeot 2008 receberam o prestigiado galardão “Design Award”, atribuído pelo “Red Dot” na categoria de “Design de Produto”. Os dois modelos da marca do leão conquistaram o júri internacional pelo seu design exterior desportivo e pela qualidade dos acabamentos. A Peugeot foi assim premiada pela 6.ª vez pelo seu design.

«Estamos muito orgulhosos por receber o “Red Dot Award” na categoria de “Design de Produto” através destes nossos novos modelos. Esta distinção é a prova de que estamos no caminho certo com a nossa nova identidade visual», afirmou Haico van der Luyt, director-geral da Peugeot Alemanha.

PEUGEOT 208 E PEUGEOT 2008:

DESIGN MARCANTE E VERSÃO 100% ELÉCTRICA

Com o seu design exterior marcante, o novo Peugeot 208 reflecte o posicionamento elevado da marca Peugeot. O modelo compacto seduziu o júri de especialistas pelas suas características desportivas e pelas suas linhas alongadas e puras. O seu interior foi enriquecido com a estreia mundial de um cluster de instrumentação digital 3D, associado a um volante multifunções dual-flat e um grande touchscreen de 10 polegadas. Esta nova geração do Peugeot i-Cockpit, associado a um painel de instrumentos 3D, está disponível de série a partir do nível Allure.

O novo Peugeot 2008 seduziu o júri com as suas luzes diurnas de LED, cujo design vertical sublinha a nova identidade visual da marca. O seu visual do tipo dente-de-sabre é facilmente reconhecível. Com as diferentes linhas triangulares, o perfil multifacetado do modelo garante um design consistente e apelativo desde a secção dianteira à traseira.

Esta incorpora faróis conectados por uma faixa preta e a tradicional assinatura de 3 garras LED. No interior destaca-se também a atenção aos detalhes, designadamente com as costuras requintadas, a iluminação ambiente LED (a partir do nível GT-Line) e o recurso a materiais nobres como a Alcântara (disponível no nível GT), etc.

O Peugeot 208 e o Peugeot 2008 são também propostos em versões 100% eléctricas, e-208 e e-2008, distinguindo-se visualmente das versões térmicas por elementos de design exclusivos: os pára-choques são da cor da carroçaria e os reflexos do leão dicroico variam de acordo com o ângulo de visão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: