Peugeot 208 e 2008 no topo das suas categorias

Na 11.ª edição dos prémios “Women’s World Car of the Year”, o júri apresentou o seu veredicto para cada uma das nove categorias em apreciação. O Peugeot 208 e Peugeot 2008 conquistaram, respectivamente, o prémio na categoria de “Melhor Citadino” “Melhor SUV Urbano”.

(auto.look2010@gmail.com)

Peugeot 208

Criado em 2009, o júri do “Women’s World Car of the Year” compõe-se de 50 jornalistas femininas do sector automóvel – provenientes de 38 países dos cinco continentes –, nos quais se inclui a jornalista Carla Ribeiro, do jornal “Público”. Numa primeira fase do processo, as jornalistas nomearam os três melhores carros de cada categoria.

No final de uma segunda ronda, o Peugeot 208 sagrou-se vencedor da categoria de “Melhor Citadino”, impondo-se ao Toyota Yaris e ao Honda Jazz. Eleito “Car of the Year 2020” e já detentor de 24 prémios, o Peugeot 208 emerge no coração do segmento B, contribuindo para o sucesso da gama da marca.

A sua imagem desportiva e o seu design apurado dão-lhe um carácter topo de gama, que se enquadra perfeitamente na subida de posicionamento da Peugeot. No final do passado mês de Janeiro ascendiam a 265.000 os exemplares Peugeot 208 vendidos em todo o mundo, desde o lançamento do modelo.

Peugeot 2008

Entretanto, o final de outra segunda ronda consagrou o Peugeot 2008 como vencedor da categoria de “Melhor SUV Urbano”, impondo-se ao Renault Captur e ao Kia Sonet. Símbolo de estatuto e com uma forte identidade, o Peugeot 2008 está totalmente alinhado com o estilo da gama da marca, exibindo uma personalidade muito própria. Bem assente na estrada, o modelo afirma-se através de um estilo poderoso e distintivo. Até ao final de janeiro de 2021 venderam-se, em todo o mundo, 203.000 exemplares do Peugeot 2008, desde o seu lançamento.

Os modelos Peugeot 208 e 2008 integram também a actual era de transição energética, ao serem propostos no mercado em versões térmicas (a gasolina e diesel) e eléctricas. Estes dois modelos foram eleitos no âmbito desta iniciativa após avaliação de critérios como a segurança, o conforto, a tecnologia e conectividade, a relação qualidade/preço, o impacto ambiental e o design.

Ao vencerem as respectivas categorias, os Peugeot 208 e 2008 estão, assim, na corrida para a eleição final do “Women’s World Car of the Year”, galardão cujo resultado será conhecido a 8 de Março próximo, “Dia Internacional da Mulher”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *