PETRONAS Team De Rooy IVECO a postos para Dakar

O PETRONAS Team De Rooy IVECO participa, mais uma vez, no Rali Dakar com dois camiões IVECO Powerstar, conduzidos por Janus van Kasteren Jr e Hans Stacey, a que se junta um IVECO Trakker, com Mitchel van den Brink ao volante.

(auto.look2010@gmail.com)

A edição de 2022 marca o 10.º aniversário da colaboração entre a IVECO, a PETRONAS e o Team De Rooy no Rally Dakar. A PETRONAS Lubricants International assume o estatuto de patrocinador principal e parceiro técnico, fornecendo o lubrificante desenvolvido em cooperação com a IVECO e a FPT Industria.

A cerca de três semanas do início da competição da Amaury Sport Organization (ASO), estão em curso os derradeiros preparativos do PETRONAS Team De Rooy IVECO para o Dakar 2022, a prova de todo-o-terreno mais exigente do mundo, que terá lugar pela terceira vez na Arábia Saudita.

A tradição da IVECO no Rally Dakar remonta à primeira edição, em 1979, quando começou a fornecer camiões de apoio, e prolongou-se durante os anos 80 com os modelos PAC 260 e 190. A cooperação entre a IVECO, a Petronas e o De Rooy Team teve início no Rally de Marrocos de 2011, prova que a IVECO venceu com um Trakker, dando início a uma emocionante jornada que conduziu a duas vitórias no Rally Dakar, em 2012 e 2016.

A equipa vai aventurar-se nos exigentes terrenos desta jornada de resistência a bordo de dois IVECO Powerstar e de um Trakker. Pelo décimo ano, a IVECO é fornecedora oficial da equipa, providenciando veículos, motores e peças sobressalentes. Todos os camiões IVECO estão equipados com motores IVECO Cursor 13, especialmente concebidos pela FPT Industrial, debitando uma potência máxima de 1000 cv.

A nova edição do Rali Dakar regressa à Arábia Saudita através de um novo percurso, que levará os pilotos a percorrer novas paisagens através de vastas extensões de areia. Os concorrentes irão enfrentar todo o tipo de terrenos arenosos, em pistas de areia, correntezas de dunas e desfiladeiros, tendo de se socorrer das suas melhores capacidades de navegação para evitarem perder-se nesta desafiante rota. O percurso totaliza 8.000 km, 4.300 dos quais são cumpridos em regime de especiais cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *