Peterhansel aproxima-se do recorde de Vatanen

Stéphane Peterhansel triunfou pela primeira vez na edição deste ano do Rali Dakar, tendo deixado Carlos Sainz (Audi), segundo classificado, a 2m06s.

(auto.look2010@gmail.com) – EM ACTUALIZAÇÃO

Stéphane Peterhansel (Audi)

O francês Stéphane Peterhansel (Audi) venceu hoje a 10.ª e antepenúltima etapa dos automóveis na 44.ª edição do Rali Dakar, chegando aos 49 triunfos na prova, a um do recorde do finlandês Ari Vatanen.

Este foi o primeiro triunfo de Stéphane Peterhansel na presente edição da prova, tendo deixado o segundo classificado, o espanhol Carlos Sainz (Audi), a 2m06s, após os 375 quilómetros cronometrados, entre Wadi Ad Dawasir e Bisha, na Arábia Saudita.

Nasser Al-Attiyah (Toyota)

O argentino Orlando Terranova (BRX) foi terceiro, a 3m59s de Stéphane Peterhansel, que é o recordista de vitórias absolutas, com 14 (seis em motos e oito em carros). O qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota) ficou com a liderança um pouco mais curta, depois de ter começado o dia com uma penalização de cinco minutos, devido ao faço de ter percorrido parte da etapa de terça-feira com os cintos de segurança mal apertados (durante menos de dois minutos).

Hoje, foi sétimo classificado e cedeu 1m25s, além da penalização, ao francês Sébastien Loeb (BRX), que foi quinto na tirada e está na segunda posição da geral, a 32m40s do líder. O saudita Yazeed Al Rajhi (Toyota) é terceiro classificado, a 55m48s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *