“Pereira & Trindade” no Rally Legends Luso-Bussaco

Depois das verificações técnicas, documentais e partida simbólica, a dupla Pedro Pereira e Sandro Trindade inicia este sábado, com direito a prolongamento para amanhã, uma prova muito especial porque acelera em casa, num ambiente apoteótico entre amigos.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Com o número 48 nas portas de um Peugeot 106 de 1995, preparado tecnicamente por Domingos Sport, Pedro Pereira e Sandro Trindade, duas jovens promessas prometem dedicação na sua evolução na estreia absoluta no Rally Legends Luso-Bussaco, tendo em vista a temporada de 2020.

«Alinhar à partida do Rally Legends Luso-Bussaco é, naturalmente, motivo de regozijo para mim e para o Sandro, não só porque estamos “mergulhados” num ambiente familiar e entre amigos, mas também porque nos permite ganhar ritmo para 2020, sem que para isso não possamos fazer um resultado positivo neste fantástico Rally Legends Portugal», sublinhou Pedro Pereira.

Por seu turno, Sandro Trindade não enjeita a oportunidade de «convidar todos os amigos a aparecer no Luso e Bussaco para ver o Rally Legends, apreciar as máquinas e dizer um olá quando nos virem a passar». «Este vai ser um rali especial pois vai ser a nossa primeira vez juntos num rali com a assinatura caseira e gostávamos de ter o apoio de todos».

Tanto Pedro Pereira como Sandro Trindade esperam ver e sentir o incentivo a partir das bermas da estrada, deixando «um agradecimento enorme a todos os parceiros que nos permitiram marcar presença neste rali tão especial».

Para esta aventura caseira, a jovem dupla conta com o apoio de Dizainne| Dronezone, Churrasqueira Rocha, Garagem HM, MFG CONSULTANTS, DiogoRibeiroArquitecto, Freguesia de Luso, Green Partner – Conservação Florestal, Anadia Cabecinho Hotel, Autolook, Koi Trading , FX, Termas de Luso, Grande Hotel de Luso e Domingos Sport Competição.

Para este sábado, as equipas que integram o Rally Legends Luso – Bussaco vão para a estrada às 9h15, da Alameda Bissaya Barreto, junto ao Grande Hotel do Luso, para abordar as duas especiais matinais de Algeriz (8,07 km), a primeira às 9h48 e, a segunda passagem marcada para as 11h46, com as viaturas a regressar ao Luso, na Avenida Emídio Navarro, para reagrupamento. Para o período da tarde e com do Luso às 14h15, está agendada dupla passagem pela especial de Monte Novo (8,10 km), às 15h18 e 17h16, regressando de novo à Avenida Emídio Navarro para reagrupamento.

A especial nocturna deste sábado é outro grande momento de espectacularidade, com a primeira viatura a sair da Avenida Emídio Navarro às 21h30. As equipas vão ter pela frente a dupla passagem pela prova “Alfredo César Torres A” (21h40) e “Alfredo César Torres B” (21h57) a desenvolver ao longo de 2,15 km na vila de Luso, com passagem pela Lameira de S. Pedro, Parque de Campismo de Luso e Bairro Melo Pimenta.

Depois da entrada das viaturas em parque fechado, na Alameda Bissaya Barreto, junto ao Grande Hotel de Luso, o dia de amanhã, domingo, em termos desportivos, começa com a partida, às 9h15, a fim de ser efectuado a famigerada especial do Bussaco (9,94 km), com dupla passagem às 10h08 e 11h46. A partir daqui, as viaturas dirigem-se para o parque fechado, junto ao Palace Hotel do Bussaco, com a primeira viatura a entrar às 12h21.

Às 16h00, as equipas vão ser alvo da consagração, na Avenida Emídio Navarro, no Luso, com a tradicional cerimónia da entrega de prémios. Pedro Pereira e Sandro Trindade têm, nesta prova um sabor especial e de enorme paixão.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação