Peregrinação e aventura a Santiago de Compostela

O desafio do Mercedes-Benz 4MATIC Experience – Caminho de Santiago já está em marcha com mais de 100 pessoas em 50 Mercedes-Benz 4MATIC estão a enfrentar, até terça-feira (5 de Outubro), na presença de D. Manuel Felício, D. António Luciano e D. Moiteiro Ramos, respectivamente bispos da Guarda, Viseu e Aveiro.

(auto.look2010@gmail.com)

O Caminho de Santiago, percurso cultural europeu, ganha cada vez mais adeptos e o Clube Escape Livre regressa neste ano jacobeu à Catedral de Santiago de Compostela percorrendo, até lá, os caminhos antigos dos peregrinos.

A concentração teve lugar em Trancoso com direito a uma conferência sobre o Caminho por parte de Joel Cleto, exclusivo para todos participantes. O historiador acompanha todo o passeio com as equipas do Mercedes-Benz 4MATIC Experience até Santiago de Compostela.

Trancoso, Sernancelhe, Senhora da Lapa, Mosteiro de Tarouca, Ponte de Ucanha, Capela da Senhora do Viso, São Bento da Porta Aberta, Mosteiro de Nossa Senhora da Abadia, Mosteiro de Tibães, Santa Luzia, Mosteiro de Arga, Mosteiro de Oia e Santiago Compostela são os principais locais de passagem e visita hoje, sábado, e segunda-feira.

A caminhada noturna entre o Hotel Los Abetos e a Catedral será já acompanhada pelos bispos da Guarda, Viseu e Aveiro que no dia seguinte celebrarão a Missa do Peregrino na Catedral, com a cerimónia do Botafumeiro.

«Estamos muito satisfeitos por conseguir realizar o Caminho de Santiago em ano jacobeu, o que permite poder entrar na Catedral pela Porta Santa com todo o seu significado. Será um evento que perdurará na memória das cerca de 120 pessoas que nos vão acompanhar, mais ainda com a presença de três peregrinos tão especiais como são D. Manuel Felício, D. António Luciano e D. Moiteiro Ramos», referiu Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre.

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience conta com apoio institucional do Turismo do Centro de Portugal, dos Municípios da Guarda, Trancoso e Sernancelhe. Tem o patrocínio da Bridgestone, SPAL e CAUNY. O apoio à divulgação é da RFM, Localvisão, Diário de Coimbra e Jornal A Guarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *