Penalizações encurtam liderança de Félix da Costa

O piloto de Cascais reassumiu hoje a liderança do campeonato de Fórmula E depois de ter terminado a sexta prova, disputada na cidade chinesa de Sanya, em terceiro lugar.

(auto.look2010@gmail.com)

A penalização sofrida pelo suíço Sébastien Buemi (Nissan), já após a corrida de Fórmula E de hoje na China, deixou a liderança do português António Félix da Costa (BMW) presa por apenas um ponto. O piloto de Cascais reassumiu hoje a liderança do campeonato de Fórmula E depois de ter terminado a sexta prova, disputada na cidade chinesa de Sanya, em terceiro lugar.

O piloto português terminou a 3,268 segundos do vencedor, o francês Jean-Eric Vergne (DS), que foi o sexto piloto diferente a ganhar uma prova esta temporada em igual número de provas disputadas.

No entanto, Sébastien Buemi sofreu dez segundos de penalização depois de ter sido considerado responsável pela colisão que deixou o brasileiro Lucas di Grassi (Audi) fora de prova na penúltima volta. Isso fez com que o piloto suíço caísse do sexto para o oitavo posto na prova de hoje.

Assim, António Félix da Costa mantém os 62 pontos no campeonato, mas tem agora o belga Jerôme D’Ambrosio (Mahindra) logo atrás, com 61. O britânico Oliver Rowland (Nissan) foi o segundo, depois de um duelo intenso com António Félix da Costa que quase terminava em colisão, mas cuja investigação posterior considerou que se tratou de um «incidente de corrida».

Este foi o terceiro pódio da temporada para António Félix da Costa, depois da vitória na abertura, na Arábia Saudita, e do segundo lugar no México. O campeonato segue, agora, para a Europa, com Roma a acolher a sétima jornada do campeonato, no dia 13 de Abril.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação