Pedro Velhinho Adventures estreia de passeios de motos

Com partida agendada para as 9h30 deste domingo, junto ao Bar Navarro, na Praça da Portagem, em Coimbra, quase meia centena de motards alinham no desafio proposto por Pedro Velhinho Adventures, com chegada ao final da tarde no Feira Popular de Coimbra.

Carlos Sousa (carlos.sousa@autolook.pt)

Pedro Velhinho Adventures coloca na estrada, este domingo, o seu primeiro passeio motociclista multimarcas, privilegiando a região Centro como cenário privilegiado para mais de centena e meia de quilómetros. Trata-se de um evento que distingue todos os tipos de motociclistas da vasta região e, para o baptismo da estrutura organizativa Pedro Velhinho Adventures, um grupo de 46 motociclistas, bastante heterogéneo e de todas as idades, parte e chega a Coimbra depois de uma incursão pelo Interior beirão.

Com início pelas 9h30, junto ao Bar Navarro, na Praça da Portagem, em Coimbra, as quase meia centena de motards dirigem-se pela Estrada Nacional 17 com destino a Vila Nova de Poiares – Alto de S. Pedro –, passando pela Barragem das Fronhas, local escolhido para a foto de “família”.

A caravana prossegue o passeio por S. Martinho da Cortiça, Catraia de Mouronho, Secarias, Arganil, Góis e Vila Nova de Poiares, local onde será efectuada uma paragem obrigatória para um retemperador almoço a servir no Restaurante D. Elvira, durante o qual será efectuado um sorteio de um capacete cedido pela Honda Coimbra.

Robustecidas as energias, a caravana regressa ao asfalto para tomar o caminho, seguindo por Olho Marinho, Serpins, Lousã, Miranda do Corvo, Semide e Segade. Com cerca de um total de 160 quilómetros, o passeio culminará no recinto da Feira Popular de Coimbra, espaço de eleição integrado nas Festas da Cidade, com a oferta de um saboroso pão com chouriço a todos os motociclistas participantes.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação