Pedro Rosário: “Ultrapassar o azar em Mação”

O piloto de Coimbra vê a prova ribatejana como uma oportunidade para acabar com a “série negra” que o afectou nas provas anteriores, impedindo-o de obter resultados que traduzam o seu andamento em pista.

(auto.look2010@gmail.com)

Pedro Rosário

A prioridade de Pedro Rosário é lutar pela vitória naquela que é a quinta prova do Campeonato de Portugal de Kartcross by Diatosta. Vários incidentes ao nível de toques impediram o piloto de Coimbra de, em Montalegre, ter uma exibição semelhante à demonstrada em Sever do Vouga.

Mesmo na jornada transmontana a rapidez demonstrada nas várias mangas de qualificação e na semifinal, onde foi terceiro, confirmaram que tinha andamento para se bater pela vitória final, como é apanágio do piloto de Coimbra, sempre competitivo ao longo da sua bem-sucedida carreira.

«Têm sido provas bastante complicadas. Temos estado numa maré de azar, a qual pretendemos nesta jornada deitar para trás das costas e tentar sair de Mação com um excelente resultado, que nos permitia pontuar forte e recuperar posições na tabela do campeonato», sublinha o piloto conimbricense sobre a deslocação ao Ribatejo e quando ocupa a 7.ª posição na classificação geral do campeonato, após as quatro primeiras provas

Pedro Rosário

A determinação de Pedro Rosário permanece intacta, porque está confiante nas suas capacidades, sendo que na fase decisiva da temporada nada pode falhar, como admite: «Estamos a entrar na reta final do campeonato e pretendemos dar o nosso melhor para ombrear pelos lugares cimeiros nas jornadas que faltam».

«É claro, como a água, que temos andamento para estar sempre na luta pelo triunfo e, em Mação, estou ciente de que só uma vitória ou, pelo menos, um lugar no pódio, nos serve para recuperar pontos e poder ainda almejar terminar a época num lugar de destaque», acrescentou.

Desta forma, em Mação o piloto de Coimbra irá concentrar-se sobretudo em ser rápido nas mangas de qualificação e arriscar mesmo quando for mesmo necessário, já que depois de Montalegre é importante não desperdiçar oportunidades para recolher muitos pontos e poder subir posições na geral do campeonato, agora que estamos a entrar na fase decisiva da época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *