Pedro Rosário o melhor no Kartcross em Mação

Com o sol escaldante a obrigar a regas múltiplas foi com a pista em excelentes condições que se realizaram as meias-finais do Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite. Na final, o piloto de Coimbra, Pedro Rosário, estabeleceu o melhor tempo nas sete voltas e festejou o triunfo.

(auto.look2010@gmail.com)

Partindo da “pole” na meia-final A, o campeão em título, Joca Gonzaga, fez uma prova limpa com a liderança durante as sete voltas assinando ainda a volta mais rápida. Garantidas também as presenças na final de Alexandre Borges, Alcides Calçada, João Ribeiro, Nelson Rocha, Diogo Soares e Daniela Godinho.

Enquanto isso, na meia-final B, Pedro Rosário ditou o ritmo e acabou por levar consigo Luís Almeida, João Medina, João Pinheiro, Tiago Pinto, Luís Pereira e Gonçalo Valentim para a final.

Uma vez mais, a curva 1 ditou boa parte das decisões, com Alexandre Borges a ficar de imediato pelo caminho após um toque com João Ribeiro que deixou o Semog Bravo do piloto de Nelas com problemas de direção e impossível de conduzir.

João Ribeiro, que não alinhou na S1600 como lhe é habitual, por ter o seu Audi A1 já preparado para o Europeu, na Hungria, também não teve melhor sorte, já que se viu forçado a abandonar.

Pedro Rosário (Semog Bravo), que saiu de Montalegre na 11.ª posição do Campeonato, manteve ao longo das sete voltas da final uma luta intensa pela vitória com Joca Gonzaga (LBS RX01). Um duelo que só terminaria na última volta com Joca Gonzaga a jogar tudo na sua passagem na Joker Lap da qual saiu praticamente a par de Pedro Rosário.

Contudo, o piloto de Coimbra, Pedro Rosário, acabou por ser mais feliz ao terminar com um tempo total de 4m36,241s, seguido de Joca Gonzaga a uns escassos 0,310 segundos. A fechar o pódio, o Semog Bravo de João Medina, com mais 1,318 segundos que Pedro Rosário.

Uma nota ainda para João Pinheiro que, ao longo de todo o fim-de-semana, manteve-se na luta pela liderança. Terceiro do campeonato à chegada a Mação, o jovem piloto albicastrense terminou a participação na pista da Região Centro na sétima posição.

Com este resultado na pista da Boavista, Joca Gonzaga consolida a liderança no Campeonato de Portugal de Kartcross by Transwhite, enquanto Alexandre Borges e João Pinheiro atrasam-se na luta pelo título da época 2022.

Partilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.