Pedro Rosário em alta para a Beira Baixa

O triunfo do piloto de Coimbra na pretérita jornada em Lousada coadjuvou a reactivar ainda mais os redutores do fornecimento de “gás” no Semog Bravo ER, com motor Honda CBR 600 RR, para a prova da Escuderia Castelo Branco a desenvolver este sábado e domingo.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: RICARDO SOARES /OMS

O Campeonato de Portugal de Kartcross prossegue este fim-de-semana no Parque de Desportos Motorizados, sito na recta do Lanço Grande, em Castelo Branco, jornada que Pedro Rosário promete defender as cores da Energia Racing com a mestria que lhe é peculiar.

Para a prova delineada pela Escuderia Castelo Branco, apenas o triunfo passa pela cabeça do piloto de Coimbra, aspirando desenhar a vitória a régua e esquadro e manter o cariz triunfante iniciado no traçado lousadense no início do mês em vigor.

Numa disciplina em que são inúmeros os pilotos desejosos de brilhar e sair da capital da Beira Baixa com o troféu do lugar mais alto do pódio debaixo do braço, é em Pedro Rosário que fãs e seguidores depositam grandes esperanças para a recuperar o título que já foi seu por oito ocasiões.

O conimbricense terá no Semog Bravo ER com motor Honda CBR 600 RR uma espécie de antídoto para a derrapagem na jornada inaugural em Sever do Vouga, até porque estamos perante um piloto habituado, desde muito cedo, a ter acções decisivas nas provas em que participa, esperando prosseguir o capítulo glorioso no Parque de Desportos Motorizados do Lanço Grande, em Castelo Branco.

«Naturalmente que os índices de confiança estão em alta, fruto da vitória alcançada em Lousada, a qual terá de ser repartida por todos os elementos que integram a equipa pelo fantástico trabalho que tem desenvolvido. É de elementar justiça pronunciar a equipa que tem sido incansável a todos os níveis, nomeadamente a excelência da Moto Clinic na execução preparatória do Semog Bravo ER, que permite uma enorme segurança para concretizar os resultados desejados», sublinhou Pedro Rosário.

O piloto de Coimbra e embaixador do Clube Automóvel do Centro não esconde o gosto de “rasgar” os traçados em que acelera e que tanta satisfação lhe dá, «sobretudo num Campeonato de Portugal extraordinariamente competitivo como é o Kartcross, onde militam excelentes pilotos».

Apoiado por Chamagás, Gazmondego, Fradigás, Moto Clinic, EXT Racing Shox e SEMOG, Pedro Rosário pressagia «uma ronda bastante complicada em Castelo Branco, particularmente no que concerne ao desgaste físico e emocional provocada pela onda de calor que se estende a todos os pilotos». «Também os órgãos mecânicos vão estar submetidos às temperaturas elevadas, pelo que são imprescindíveis redobradas atenções para não deitar nada a perder», resumiu o piloto de Coimbra que, no entanto, não vai cruzar os braços, lembrando que, na prova albicastrense, «vamos lutar por um lugar no pódio».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: