Pedro Perino mostrou valor em Itália

Jovem piloto de Oeiras representou Portugal na FIA Karting Academy, numa experiência extraordinária e que retirou muitos ensinamentos.

(auto.look2010@gmail.com)

Num pelotão com 51 pilotos de 47 países diferentes, Pedro Perino representou Portugal ao mais alto nível no FIA Karting Academy Trophy, que teve a sua terceira e última prova do ano, em Lonato (Itália). Jovem piloto ficou perto de aceder à final, mas fez balanço positivo da sua estreia a competir com alguns dos melhores valores mundiais.

A FIA Karting Academy é uma competição criada pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA) para reunir alguns dos mais promissores pilotos de cada federação nacional, num troféu com karts de performance semelhante e que passou por três das mais exigentes pistas da Europa: Wackersdorf (Alemanha), Sarno (Itália) e Lonato (Itália).

Com apenas 14 anos, Pedro Perino foi o representante nacional na prestigiada competição da FIA, tendo encerrado o troféu onde falhou por muito pouco o acesso à final.

«O nível da Academy é sempre muito alto e em Lonato era normal vermos 15 pilotos separados por uma ou duas décimas. Numa das mangas de qualificação estava em 9.º quando dois pilotos fizeram pião à minha frente, não me dando qualquer hipótese de evitar o contacto. Sem isso, penso que teria conseguido chegar à final», começou por referir Pedro Perino.

«No fundo, a FIA Academy foi uma experiência fantástica e onde aprendi muito, mas onde também tive vários azares que me impediram de chegar à final. Na Alemanha, por exemplo, tinha andamento para o top 5 ou top 7, mas mais uma vez sofri toques em alturas cruciais. Ainda assim, foi um orgulho representar o meu país num troféu da FIA e sinto que evoluí muito como piloto e como pessoa», comentou o promissor piloto português, que na semana anterior tinha terminado o Campeonato de Portugal de Karting com um pódio no circuito de Baltar», sublinhou o piloto de Oeiras.

Pedro Perino vai agora preparar a derradeira prova da temporada, a emblemática Taça de Portugal de Karting, que será disputada em Palmela, nos dias 2 e 3 de Novembro.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação