Pedro Pereira Jr. já apresentou o Peugeot 208 R2

O piloto do Bussaco vai competir no Rally Legends Luso Bussaco com um Peugeot 208 R2, da RF Competições, e terá a companhia de Gonçalo Palmeira, devido à indisponibilidade de Sandro Trindade, o seu habitual navegador. A viatura da marca do “leão” já foi apresentada.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O Rally Legends Luso Bussaco é uma estratégia adoptada por Pedro Pereira Jr. para ganhar ainda mais experiência e uma participação sólida e sustentada, até porque ao factor casa, além de aguçar o apetite, permite uma maior envolvência com os seus familiares e amigos.

Ao contexto da competição junta-se a riqueza em termos de relacionamento pessoal e humano e a dupla Pedro Pereira Jr. e Gonçalo Palmeira tem uma excelente oportunidade de garantir um programa aliciante na prova do Clube LusoClássicos.

O jovem piloto confessou estar «muito satisfeito» com a confiança dos parceiros que lhe foi depositada, estando, por via disso, preparado «para dar o máximo neste novo desafio com uma nova viatura». «É difícil colocar em palavras a felicidade que sinto em poder confirmar um projecto desta natureza».

Pedro Pereira Jr. acredita solenemente no projecto que abraçou, evidenciando que «foram meses de trabalho e muita dedicação, e que bati a muitas portas, ouvi muitos “nãos”, mas sempre acreditei que a seguir vinha um “sim”». «A frase de ordem foi «nunca desistir, nunca desistir, nunca desistir e acreditar até ao fim».

Percebendo que faz aquilo que mais gostava, aliado sempre a querer fazer mais e melhor, o piloto do Buçaco não descurou a oportunidade de conduzir uma viatura mais evoluída relativamente às anteriores mas com uma objectividade: «Estaremos a bordo do Peugeot 208 R2 no Rali Legends Luso Bussaco nos adaptarmos ao carro, promover da melhor forma os nossos parceiros e acumular o maior número de quilómetros possível de forma a preparar a época de 2022».

A dimensão da prova a ter lugar no próximo fim-de-semana é de capital importância para os patrocínios. Consciente desse interesse mútuo, Pedro Pereira Jr. sublinhou que «iremos, com toda a certeza, disponibilizar o nosso esforço para procurar alcançar a melhor posição possível na nossa classe e à geral, mas sem hipotecar de forma alguma a finalização da prova, devolvendo a confiança em nós depositada aos nossos parceiros».

Perante este desiderato, o piloto do Buçaco destaca «a Gavicar Automóveis, o nosso principal patrocinador neste projecto desportivo, que acreditou em nós desde a primeira hora e é um orgulho poder dignificar as suas cores na nossa viatura».

«A Gavicar é uma empresa dedicada à compra e venda de vários segmentos automobilísticos, situada em Aguim, com mais de 30 anos de experiência e mais de 20 mil veículos vendidos, tratando-se de uma empresa de referência na nossa região», acrescentou.

«O nosso  projecto desportivo conta ainda com a Arcada Imobiliária, uma empresa de expansão nacional no ramo imobiliário, com dezenas de agências espalhadas em todo o território português, tornando-se mais um parceiro fundamental para a concretização deste conceito de competição, a quem agradecemos muito a sua aposta em nós como veículo de promocional de negócio», sustentou Pedro Pereira Jr.

O jovem piloto não esquece as organizações que realizam actividades económicas por meio da produção e venda de bens ou serviços, mas que estiveram sempre do seu lado: «Obviamente que teria de agradecer aos nossos habituais parceiros que têm sido incansáveis com a suas colaborações, nomeadamente as Termas de Luso, Churrasqueira Rocha, Green Partner – Conservação Florestal, Freguesia de Luso, autolook.pt, Dizainne e RF Competições.

O Rally Legends Luso-Bussaco, que já é uma referência na região Centro do país, tem agendado para sexta-feira (dia 5) as verificações técnicas e documentais, estando reservado para as 21h45 a partida simbólica da competição junto ao Grande Hotel de Luso.

No dia seguinte, sábado (dia 5), a partida do Rally Legends Luso-Bussaco terá lugar às 10h00, com a primeira especial da secção inaugural, Algeriz, marcada para as 10h48, repetida às 12h26. A terceira e quarta secção terá lugar com dupla visita a Monte Novo (15h43 e 17h21). A quinta secção, quiçá a mais aguardada da prova, está marcada para as 21h40 e 21h57 com a BOUCLE César Torres, com a primeira viatura a entrar em arque fechado às 22h12, na Alameda Bissaya Barreto, junto a Grande Hote de Luso.

Para domingo (dia 7), disputa-se a segunda etapa, com a organização a contemplar a magnífica especial do Bussaco, às 10h48 e 12h21, estando a chegada ao Palace Hotel do Bussaco prevista para as 12h56. A entrega de prémios efectuar-se-á às 16h00, na Avenida Emídio Navarro, no coração de Luso.

O Rally Legends Luso-Bussaco terá um toral de 183,09 quilómetros, 56,52 dos quais disputados ao cronómetro ao longo de duas etapas e sete secções.

PROGRAMA

SEXTA-FEIRA, 5 DE NOVEMBRO DE 2021

09h00 às 13h00 – Verificações documentais e técnicas (MD Sport/Luso)

14h00 – Entrada em Parque Fechado (junto ao Grande Hotel de Luso)

21h30 – Apresentação e partida simbólica das equipas participantes

SÁBADO, 6 DE NOVEMBRO DE 2021

10h00 – Saída do 1.º concorrente do Parque Fechado (junto ao Grande Hotel de Luso)

10h48 – 1.ª PEC – Algeriz 1 (8,07 km)

12h26 – 2.ª PEC Algeriz 2 (8,07 km)

15h43 – Monte Novo (8,10 km)

17h21 – Monte Novo (8,10 km)

21h40 – Boucle “Alfredo César Torres” – Luso

21h57 – Boucle “Alfredo César Torres” – Luso

22h00 – Entrada em Parque Fechado (Alameda Bissaya Barreto, junto ao Grande Hotel de Luso)

DOMINGO, 7 DE NOVEMBRO DE 2021

10h30 – Saída do 1.º concorrente do Parque Fechado (junto ao Grande Hotel de Luso)

10h48 – Cerdeira/Bussaco (9,94 km)

12h21 – Cerdeira/Bussaco (9,94 km)

12h56 – Chegada do Rally Legends (entrada em Parque Fechado, junto ao Palace Hotel do Bussaco)

16h30 – Entrega de Prémios na Avenida Emídio Navarro no Luso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *