Pedro Pereira e Sandro Trindade eficazes no Constálica

A jovem dupla da Mealhada, com ligações umbilicais ao Buçaco, assumiu a responsabilidade de impor um ritmo consistente para levar a bom porto o Peugeot 106 XSI a um lugar de destaque no Constálica Rallye Vouzela: 2.ª na Classe X1-8 e 16.ª à geral.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Pedro Pereira e Sandro Trindade conduzem o Peugeot 106 XSI pelo asfalto do concelho de Vouzela

O Peugeot 106 XSI com o número 41 nas portas fez-se notar nas especiais do Constálica Rallye Vouzela, com Pedro Pereira e Sandro Trindade a empregarem-se a fundo no sentido recuperarem o ânimo e o fôlego face aos meses sabáticos devido ao panorama pandémico. Sem nunca cederem a eventuais pressões, a dupla da Mealhada, que têm no Buçaco o farol da ambição, registou um excelente 16.º lugar à geral no Campeonato Centro de Ralis e um brilhante segundo lugar na Classe X1-8.

Naturalmente que Pedro Pereira e Sandro Trindade não foram os mais rápidos este fim-de-semana em Vouzela, mas exerceram um ritmo muito bom, mantendo-se fora de problemas, o suficiente para conservar os índices de confiança ao longo da prova do Gondomar Automóvel Sport (GAS).

Dar gás à viatura da marca francesa do “leão” e prosseguir a missão no campo do crescimento nesta disciplina do desporto automóvel, tanto o piloto como o navegador souberam saborear o momento e acrescentar experiência aos seus pecúlios.

Sandro Trindade e Pedro Pereira

«O Constálica Rallye Vouzela correu-nos muito bem, aproveitando para andar o melhor que sabemos e pudemos, até porque ficar mais acima em termos de classificação geral seria muito difícil. Tudo fizemos para devolver aos nossos parceiros a confiança em nós depositada, dando tudo o que conseguimos com o nosso Peugeot 106 XSI que, obviamente, tem “garras afiadas” para mostrar as suas performances dentro das suas potencialidades», começou por referir Pedro Pereira.

«Depois de termos alcançado os objectivos a que nos propusemos, só temos de agradecer o apoio incondicional aos nossos parceiros, família, amigos e equipa de assistência por todo o carinho e apoio, com a promessa de voltarmos dispostos a fazer mais e melhor no Rally Legends Luso – Bussaco, de 5 a 7 de Novembro do corrente ano», vincou o bairradino, apoiado por  Dronezone, Churrasqueira Rocha, Vinyl M Hotel, Green Partner-Conservação Florestal, Junta de Freguesia de Luso, Termas de Luso e AUTO LOOK

Refira-se, por outro lado, que o jovem piloto apresentou no Constálica Rallye Vouzela, em estreia absoluta a decoração diferenciada no seu capacete, como forma de agradecimento a um conjunto de pessoas: «O capacete foi comprado em 2018 graças à colaboração de vários amigos. Não se trata de um equipamento qualquer e, pelo carinho que tenho por todos, faço questão que me acompanhem em todas as provas em que alinho. Jamais esquecerei todos aqueles que me ajudaram e continuam a apoiar», sustentou Pedro Pereira

Um gesto que enobrece o carácter do jovem piloto/engenheiro que, obviamente, não descura a causa de crescimento e desenvolvimento junto daqueles que continuam a apoiar e incentivar para que a chama das pretensões não se apaguem. Como um dia afirmou Daisaku Ikeda, “a insatisfação por aquilo que não temos é resultado da falta de gratidão por aquilo que temos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *