Pedro Morais vence “Novas Energias – Electric Rally”

A região do Vale do Ave acolheu este fim-de-semana a primeira edição da Taça de Portugal de Novas Energias, prova destinada a carros eléctricos e, para chegar ao fim em primeiro lugar, o que conta é a regularidade e não a velocidade.

(auto.look2010@gmail.com)

 Pedro Morais e Sílvia Coutinho, em BMW I3, são os grandes vencedores da primeira edição da Taça de Portugal com veículos de energias alternativas que mudaram o curso da história do desporto automóvel em Portugal.

O segundo e terceiro lugar da prova que contou com cinco etapas percorridas nos cinco municípios do principal patrocinador da prova, a Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE) – Guimarães, Fafe, Vila Nova de Famalicão, Vizela e Santo Tirso – foram alcançados pela dupla Nuno Serrano e Alexandre Berardo, em Renault Zoe, e por Ivo Tavares/Rui Martins, também em Renault Zoe.

Foram muitas as pessoas que se juntaram para ver, pela primeira vez em Portugal, uma prova de rali com viaturas de série puramente eléctricas, disputada na variante de regularidade, com sectores selectivos de rampas, ralis e circuitos citadinos, num total de aproximadamente 220 quilómetros.

Nesta prova pioneira, com preocupações ambientais e organizada pelo Classic Club de Portugal, participaram 19 equipas e um convidado especial: Armindo Araújo, campeão nacional de ralis, associando-se à prova na última etapa disputada em Santo Tirso.

Foram, ainda, atribuídos prémios aos vencedores das etapas disputadas em cada um dos concelhos da AMAVE.

A dupla Pedro Morais/Sílvia Coutinho arrecadou os troféus dos municípios de Guimarães, Fafe, Vizela e Santo Tirso. A dupla Jorge Santos Silva/Helena Santos Silva ganhou o troféu do município de Vila Nova de Famalicão.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação