Pedro Meireles surpreendente comandante

Piloto de Guimarães superou as expectativas ao levar de vencida as especiais de Pinhal do Rei e S. Pedro de Moel. Relegando para a segunda posição Ricardo Teodósio, o mais rápido em Campo de Lis, prova de abertura.

PEDRO RORIZ (aiuto.look2010@gmail.com) – Fotos: ZÉ MIGUEL MOTORSPORT PHOTOGRAPHY

Mais rápido, nas duas especiais (Pinhal do Rei – 8,64 km) e S. Pedro de Moel (13,55 km) que fechavam a primeira volta, depois de Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5 Evo) ter assumido o comando após a classificativa de abertura (Campo de Lis – 9,96 km), Pedro Meireles (VW Polo GTi R5) terminou a primeira volta, das três que estão agendadas no comando do Rali Vidreiro/Centro de Portugal, ocupando uma posição, que ainda não tinha estado esta temporada.

Ricardo Teodósio é segundo, à frente de José Pedro Fontes (Citroen C3 R5), com os dois, que precisam de vencer para manterem esperança de chegar ao título, a superarem Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5) e Armindo Araújo (Skoda Fabia R5 Evo), que ocupam as duas primeiras posições do campeonato e que são os principais candidatos à sucessão de Ricardo Teodósio.

Sem surpresa, Pedro Almeida (Peugeot 208 Rally4) é mais rápido entre os que utilizam carros de duas rodas motrizes e comanda a Peugeot Rally Cup Ibérica, com 9,1” de vantagem sobre o espanhol Sergi Francoli (Peugeot 208 Rally4), enquanto o regressado Miguel Campos (Peugeot 997 GT3) está na frente entre os RGT.

CLASSIFICAÇÃO, APÓS TRÊS ESPECIAIS

1.º Pedro Meireles/Mário Castro (VW Polo GTi R5), 15’24,5”

2.º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5 Evo), a 2,6”

3.º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5), a 4,0”

4.º, Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 R5), a 7,8”

5.º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia R5 Evo), a 8,3”

6.º, Miguel Correia/António Costa (Skoda Fabia R5), a 25,6”

7.º, Manuel Castro/Ricardo Cunha (Skoda Fabia R5), a 26,3”

8.º, Joan Dabad/Jordi Farrero (Suzuki Swift R4lly S), a 44,3”

9.º, Javier Siota/Adrian Fernandez (Suzuki Swift R4lly S), a 45,5”

10.º, Paulo Neto/Vítor Hugo (Skoda Fabia R5, a 1’06,6”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: