Pedro Mariano está hoje no “RockOn Vírus”

Presidente da Comissão de Enduro da Federação de Motociclismo de Portugal, é o convidado de hoje no programa “RockOn Vírus”, pelas 21h00. À semelhança dos programas anteriores, o responsável federativo, que amanhã celebra mais um aniversário, terá cerca de 60 minutos para uma conversa animada com Rui Belmonte e que está a gerar enorme expectativa.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Está agendada para as 21h00 de hoje, no “RockOn Vírus”, mais um “escaparate” de “rótulos” com de grande qualidade, em que o convidado de Rui Belmonte dá-se pelo nome de Pedro Mariano, um figueirense de gema mas que reside há vários anos em Lisboa onde preside a Comissão de Enduro da Federação de Motociclismo de Portugal.

Trata-se de uma figura que elegeu o Enduro como a sua modalidade desportiva de eleição, “carregando-a às costas” há mais de duas dezenas de anos, quer na qualidade de praticante, em que a “serviu” ao longo de cerca de 11 anos, tanto no papel que desempenha actualmente, colocando em prática toda a sua experiência em prol do seu desenvolvimento.

O seu meritório desempenho mereceu, recentemente, o reconhecimento da Federação Internacional de Motociclismo pela sua dedicação nas rondas do EnduroGP, campeonato mundial da especialidade, o que traduz na perfeição a sua devoção a esta disciplina das duas rodas.

O Enduro faz parte integrante da sua vida. Pedro Mariano não tem dúvidas de que estamos perante «uma disciplina completa, em que alguns aspectos têm a ver com a Velocidade, outros com o Trial e outros ainda são semelhantes ao Motocross». «É uma competição contínua entre os pilotos, as motos e a floresta, sendo também a disciplina mais antiga de todo o motociclismo», fazendo questão de referir por onde passa, que «o Enduro é a melhor maneira de andar de moto».

A amanhã será a vez do conimbricense Filipe Elias (Touratech) evidenciar a sua experiência em torno da competição de duas rodas, seguindo-se, na quinta-feira, Victor Santos (Speedfreak) e, na sexta-feira, Joaquim Horta (Actor/Motociclista). Recorde-se que todos estes programas terão lugar às 21h00.

Pelo programa “RockOn Virus” já passaram Diogo Ventura, Pedro Bianchi Prata, Filipe Paiva, Pedro Moura, Paulo Alberto, João Monteiro, Nuno Cação, Paulo Moreira (organizador XL Lagares), Victor “Schwantz” Barros (fotógrafo), Joana Ferraria (Team Manager equipa de velocidade), André Sousa (Volta ao Mundo Honda Monkey), Bruno Jorge (preparador físico da Federação de Motociclismo de Portugal), Pedro Almeida, Rodrigo Castro, Cristiano Fernandes e Rita Vieira, Vítor Cândido e Paulo Vicente (ZCup/Tuono Cup).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: