Pedro Leone extasiado para o Rali das Camélias

Depois de ter sido consagrado vice-campeão no Nacional de Clássicos de Ralis, Pedro Leone regressa às “Camélias”, este sábado, para a segunda edição da prova do Clube de Motorismo de Setúbal.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto Pedro Leone está motivado para enfrentar aquela que já foi considerada uma das mais importantes provas de ralis a nível nacional nas décadas de 80 e 90. Após vários anos ausente dos grandes palcos, a região de Sintra reapareceu o ano passado para a modalidade com o regresso a Rali das Camélias assinalado com sucesso.

Pedro Leone e Bruno Ramos voltam a participar nesta mítica prova, com garra acrescida, uma vez que em 2018 acabaram por abandonar muito cedo. No ano passado «fomos atraiçoados por uma avaria no Ford Escort RS Cowsworth, o que nos impediu de realizar a prova, que queríamos muito fazer e que me deixou um sabor amargo».

«Este ano voltamos ainda com mais entusiasmo. Poder voltar a reviver os ralis na Serra de Sintra e, agora, como piloto, é um sonho que quero muito levar até ao fim», sublinhou o piloto Pedro Leone.

O Rali das Camélias conta com mais de 80 participantes, com a equipa da Leone Racing Team a partir com o número 11 nas portas, onde irá disputar as oito classificativas que compõem a prova, num total de 259 km, dos quais 97,48 disputados ao cronometrado. O início terá lugar pelas 8h30, deste sábado, com duas classificativas na zona de Sintra, rumo ao território de Mafra, onde se realizam mais quatro classificativas, antes do regresso a Sintra para a realização das duas últimas classificativas nocturnas. No final, todos os pilotos rumam a Mafra, onde será realizada a consagração dos vencedores de 2019.

«Depois daquilo que vimos o ano passado, com a extraordinária moldura humana que se fez notar a assistir, bem como a concretização de um sonho desde que era jovem, transformam esta prova em algo único para mim. Vamos com o entusiasmo necessário para dar o nosso melhor, ou seja, andar rápido e proporcionar espectáculo», sustentou Pedro Leone, piloto da Leone Racing Team que conta com o apoio da Wurth, Grupo 8, Galp Formula, Santogal, Tintauto, PPG, Cometil, By Wash, Fronti, NormaJean, Publicom e Ford Omnicraft.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação