Pedro Lamy embaixador da F1 na Eleven Sports

O ex-piloto português de Fórmula 1 junta-se ao elenco que ao longo da temporada irá garantir uma cobertura única e diferenciadora do maravilhoso mundo da Fórmula 1.

(auto.look2010@gmail.com)

A Eleven Sports anunciou mais um nome para integrar a sua formação para fazer a cobertura da temporada de Fórmula 1. Trata-se de Pedro Lamy, o antigo piloto da disciplina que irá juntar-se ao elenco que ao longo da temporada irá garantir a cobertura do mundo da Fórmula 1 em Portugal.

O piloto português estreou-se na Fórmula 1 na temporada de 1993/94 ao volante de um Lotus, substituindo Alessandro Zanardi nas últimas quatro provas do campeonato. No ano seguinte, disputou com a Lotus os primeiros quatro GP da temporada tendo sofrido um grave acidente em treinos privados em Silverstone, Reino Unido, que obrigou a uma longa recuperação.

Após a recuperação, Pedro Lamy voltaria à Fórmula 1 em 1995/96, na segunda metade da época, assinando pela Minardi, para substituir Pierluigi Martini. Seria ao volante do Minardi que conquistaria o único ponto da escuderia na temporada e também o único ponto da sua carreira na F1, dado que acabaria por abandonar o circo da F1 no ano seguinte após uma temporada frustrante ao serviço da Minardi.

Desde então, tem feito carreira em várias provas motorizadas, com destaque para o título mundial de GT2 em 1998 e os títulos nas 24h de Le Mans e Nurburgring.

«É um prazer juntar-me à equipa da Eleven Sports. Espero poder contribuir para uma abordagem inovadora na cobertura do Mundial de F1 de 2019. Com a minha experiência e conhecimento das pistas, acredito poder trazer uma visão diferente aos espectadores. Será certamente uma experiência diferente, agora do outro lado das câmaras, mas acima de tudo quero ajudar a fazer crescer este projecto de sucesso e a levar o melhor da Fórmula 1 a todos os fãs em Portugal», referiu Pedro Lamy.

COBERTURA TELEVISIVA PREMIUM EM PORTUGAL

A Eleven Sports vai trazer uma nova abordagem para as transmissões do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em Portugal. Pela primeira vez na história da cobertura televisiva premium em Portugal da maior prova de automobilismo mundial, a Eleven Sports irá acompanhar “in loco”, com equipa de reportagem, vários Grandes Prémios da temporada. Tudo para ver num canal dedicado ao desporto motorizado.

A Eleven Sports Portugal apresentou a equipa especializada para a cobertura da temporada da F1 num evento que decorreu no Autódromo Virtual de Lisboa e que contou com a presença de algumas figuras do automobilismo nacional, como Pedro Lamy ou Pedro Couceiro.

O canal de conteúdos premium de desporto revelou a abordagem inovadora que irá trazer à Fórmula 1 em Portugal, onde se inclui a atribuição do canal Eleven Sports 3 para o desporto motorizado, onde para além de tudo sobre a F1, poderão ser vistos a F2, F3 e Porsche SuperCup.

A partir de 15 de Março, o canal Eleven Sports 3 terá um mínimo de 10 horas diárias dedicadas ao desporto motorizado, que será complementado com outros conteúdos de direitos que a Eleven Sports possui. Estão garantidas 150 horas de transmissão em directo de F1 e 85 horas em directo das provas F2, F3 e Porsche Supercup.

CONTEÚDOS ADICIONAIS

Além das transmissões em directo, a Eleven Sports disponibilizará muitos mais conteúdos neste canal dedicado: da F1 Insight e GP Confidential, que engloba documentários, entrevistas aos pilotos/equipas, resumos, highlights, imagens slow motion, análises dos GP e um catálogo de conteúdos On Demand no produto streaming da Eleven Sports, com uma biblioteca de todos os conteúdos do desporto motorizados.

REPORTAGENS NO TERRENO

A Eleven Sports irá estar em pelo menos sete Grandes Prémios com uma equipa de reportagem, sendo certa a presença na corrida de abertura da época, em Melbourne, na Austrália, na celebração do GP 1000 em Shanghai, na China, assim como em Barcelona, Mónaco, Silverstone e os últimos dois da temporada, onde se adivinha a decisão sobre quem será o campeão.

Para além dos vários conteúdos exclusivos que irá produzir com a equipa dedicada que estará nos locais destas provas, garantindo acesso aos bastidores do circo da F1, a Eleven Sports terá um programa pré-corrida dedicado a conteúdos informativos, entrevistas, curiosidades e factos históricos.

CONTEÚDOS POR APENAS 9,99 EUROS POR MÊS

Todos estes conteúdos estarão disponíveis para os fãs do desporto motorizado por apenas 9,99 uros por mês, o preço de subscrição dos canais Eleven Sports e que dão acesso a muitos outros conteúdos premium de desporto e que, como anunciado há uma semana, podem já ser subscritos em qualquer dos operadores de TV em Portugal, Meo, NOS, Nowo e Vodafone, para além da opção de streaming em www.elevensports.pt ou na app Eleven Sports nas lojas iOS e Google Play.

A equipa Eleven Sports já acompanhou a segunda semana de treinos em Barcelona, produzindo um conteúdo diário de 30 minutos para os seus canais com tudo sobre estes primeiros momentos da época. Duarte Félix de Costa foi o enviado-especial da Eleven Sports aos GP’s referidos e um elemento-chave da equipa que será completada por Óscar Góis e João Carlos Costa na narração das provas e treinos. Uma equipa que irá garantir narrações emotivas e informativas, com interacção com os telespectadores através das redes sociais através da #ElevenF1.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação