Pedro Alves e Manuel Fernandes Jr invencíveis

Pedro Alves, Kia Ceed GT, geriu bem a corrida e nem a entrada do “safety car” o fez perder a consistência. Manuel Fernandes Jr. foi o mais rápido ao volante do Kia Picanto GT e soma nova vitória na Kia GT Cup. A grelha, composta por 17 viaturas, fez as delícias dos amantes da velocidade.

(auto.look2010@mail.com) – Fotos: NUNO ORGANISTA

Pedro Alves

Foi num ambiente de grande festa que decorreu a primeira de duas corridas do fim de semana, no Circuito Internacional de Vila Real. Inserido no programa alargado e superinteressante da 51.ª edição da prova transmontana, o Kia GT Cup animou o traçado citadino com uma grelha de partida composta por 17 viaturas (seis Kia Ceed GT e 11 Kia Picanto GT).

Pedro Alves, que partiu da Pole Position do Kia Ceed GT Cup, entrou bem na corrida e logo na primeira volta conseguiu impor um ritmo forte que lhe permitiu triunfar pela terceira vez na temporada. Já Manuel Fernandes Jr. também começou com o pé direito a fundo e cedo se destacou na liderança na competição automobilística mais Picante, triunfando novamente no Kia Picanto GT Cup.

Num circuito onde encontrar um local para ultrapassar é uma tarefa complicada, a corrida começou eletrizante, com os pilotos mais rápidos das duas categorias em pista a instalarem-se nas primeiras posições. Pedro Alves (Pedro Alves Racing) cedo se destacou na frente da corrida, conseguindo cerca de 1 segundo de vantagem para Francisco Carvalho (CRM Motorsport) e Pedro Pinto (Be Fast Motorsport) que sempre pressionaram o líder.

Manuel Fernandes Jr.

Entre os Picanto, Manuel Fernandes Jr. (Be Fast Motorsport) optou por uma estratégia semelhante à de Pedro Alves, superiorizando-se a André Regueiro (G2B Motorsport) e Gonçalo Moura (Auto Paraiso da Foz) logo no início da corrida.

Ao final de seis minutos de prova, o “safety car” entrou em pista fruto do infortúnio de Gonçalo Moura. A bandeira verde só voltou a ser agitada quando faltavam cerca de 6 minutos para o fim da corrida e, daí em diante, tudo foi mais intenso e animado.

Pedro Alves que geria a corrida com alguma pressão de Francisco Carvalho, foi forçado a trabalhos redobrados para conseguir vencer. Francisco Carvalho pressionou o líder, mas os ataques de Pedro Pinto e Vasco Oliveira (MG Competição) nas suas costas e um ligeiro toque não lhe permitiram fazer mais.

Tiago Vilela

Pompeu Simões (Speedy Motorsport) rodava na quinta posição, mas sempre à espreita de uma oportunidade, que acabou por surgir já bem perto do final. Numa fase em que Pedro Pinto já tinha ficado para trás, Pompeu Simões logrou uma ultrapassagem sobre Vasco Oliveira, que lhe garantiu a possibilidade de subir ao degrau mais baixo do pódio desta primeira corrida.

Pedro Alves venceu e Francisco Carvalho foi segundo. Vasco Oliveira foi quarto, enquanto Pedro Pinto e Manuel Moura Teixeira não concluíram esta primeira prova do fim-de-semana, em Vila Real.

«Foi uma boa vitória e estou muito feliz com mais um triunfo. Esta foi uma corrida com duas partes bem distintas. Numa primeira fase da corrida, o Francisco esteve sempre por perto e tive de trabalhar bastante para me manter na frente. Foi um início de corrida intenso até à entrada do Safety Car. Já no reinício, dei tudo e o Francisco acabou por dar um ligeiro toque que o deixou mais lento. Venha a corrida de domingo», destacou o vencedor da corrida dedicada aos Kia Ceed GT, Pedro Alves.

No Kia Picanto GT Cup a corrida foi igualmente animada, mas as dificuldades em concretizar as ultrapassagens acabaram por resultar num pódio composto pelos mais rápidos na qualificação 1. Manuel Fernandes Jr. dominou de fio a pavio, sendo seguido por André Regueiro que cedo na corrida passou para a frente de Manuel Alves (Veloso Motorsport), com quem travou durante a corrida uma batalha interessante pelos lugares do pódio.

António Veiga (MG Competição) terminou na quarta-posição, fruto de uma corrida sustentada e na qual resistiu a uma batalha que acontecia atrás de si, entre Filipe Seabra (Gianfranco Motorsport) e Rafael Antunes (MG Competição). Tiago Vilela (Speedy Motorsport), Samuel Teixeira (CRM Motorsport), Vítor Fernandes (CRM Motorsport) e Paulo Gaspar (CRM Motorsport) concluíram a prova.

A segunda e derradeira corrida da segunda ronda do Kia GT Cup decorre este domingo, pelas 11h05 no mítico Circuito Internacional de Vila Real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.