Pedro Almeida visitou Casa N.ª Sr.ª da Conceição

Piloto de Vila Nova de Famalicão e o navegador Miguel Ramalho visitaram a Instituição Particular de Solidariedade Social em Portimão e ficaram “felizes por deixar um pouco de alegria junto de quem nos recebe”.

(auto.look2010@gmail.com)

Pedro Almeida e Miguel Ramalho visitaram esta quinta-feira a Casa Nossa Senhora da Conceição, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que acolhe em regime de internato mais de três dezenas de jovens meninas. A comemorar 70 anos a casa de acolhimento cuida destas crianças, a sua maioria em situação de risco e a viverem fora das suas famílias.

«É gratificante conhecer o trabalho destas instituições – e ao longo da temporada visitamos várias – com diferentes respostas sociais e que cuidam de diferentes problemáticas, mas todas com um sentido de missão extraordinário», começou por referir o piloto.

Num projecto de responsabilidade social apoiado pelos seus parceiros, Pedro Almeida deixou na Casa Nossa Senhora da Conceição um novo computador que vai equipar a biblioteca da instituição.

«É um gesto simples, complementado com pequenas lembranças e doces da Vieira, uma marca de Vila Nova de Famalicão que nos ajudou ao longo da temporada neste projecto. A alegria e entusiasmo com que sempre fomos recebidos não tem preço e estamos gratos por perceber que de alguma forma conseguimos ajudar ao trabalho que os técnicos e profissionais desenvolvem», acrescentou.

A Câmara Municipal de Portimão e o Clube Automóvel do Algarve juntaram-se e acompanham o piloto e navegador nesta acção, que foi recebida pela directora da Casa Nossa Senhora da Conceição com muita satisfação. Ana Maria Silvestre salientou a importância de iniciativas como esta.

«Nós vivemos dos apoios da Segurança Social e temos sempre recursos limitados, pelo que o equipamento que aqui nos deixaram vai ajudar a que as meninas tenham à disposição mais uma ferramenta para usar no seu dia-a-dia. E o facto de nos visitarem é também motivo de satisfação e um momento diferente para todos», sublinhou.

Ao longo da temporada Pedro Almeida distribuiu livros, consolas, equipamento informático e material didáctico pelas instituições que visitou, em concelhos onde passou a caravana do Campeonato de Portugal de Ralis: «O que fizemos foi apenas ser rosto de uma iniciativa que muito temos de agradecer a quem tornou isto possível. Já referimos a Vieira mas também a Porto Editora, a Segafredo Ibéria, a ClimaPositivo, e todos os nossos patrocinadores no projecto desportivo, são os responsáveis pelo que fizemos, e é a eles que queremos agradecer cada sorriso que recebemos ao longo do ano. Foi muito bom», rematou o piloto.

Entre esta sexta-feira e sábado, Pedro Almeida e Miguel Ramalho estão no Algarve a disputar o último rali da temporada e ainda em busca de somar pontos que o façam subir na classificação final do campeonato.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação