Pedro Almeida testou soluções no “Fabia R5”

Rali de Famalicão, prova candidata ao Campeonato Norte de Ralis e promovida pela Associação Team Baía, ficou marcado por intenso e produtivo teste, tendo em vista o futiro do jovem piloto famalicense no Campeonato de Portugal de Ralis.

(auto.look2010@gmail.com)

A dupla Pedro Almeida e Nuno Almeida terminou o Rali de Famalicão na segunda posição no Grupo X5, uma prova em asfalto extra campeonato disputada na cidade dos pilotos e que teve luta ao segundo até final, com Ricardo Costa e Rui Daniel Vilaça (Citroën DS3 R5) que venceram.

«Foi muito intenso e disputado e para nós muito produtivo porque nos exigiu andar muito rápido, testando um conjunto de novas soluções, quer na navegação quer no Skoda Fabia R5», começou por salientar o piloto, aproveitando para dar os parabéns os vencedores: «Dar os parabéns aos vencedores, numa prova foi muito equilibrada e onde a passagem por Outiz/Vilarinho acabou por ditar as maiores diferenças e decidir o rali. Em casa, queríamos todos muito vencer mas, claramente, tínhamos como fundamental experienciar algumas afinações no carro a pensar no Campeonato de Portugal de Ralis e por aí saímos do Rali de Famalicão com a certeza de que evoluímos e estamos melhor preparados para o que nos falta disputar em termos de nacional».

Pedro Almeida e Nuno Almeida vão estar ausentes do Rali Vinho Madeira e vão voltar ao campeonato em Amarante: «Gostamos muito da experiência na Madeira no último ano mas na gestão do que são as provas do Campeonato decidimos abdicar desta prova do calendário este ano».

No mesmo fim-de-semana do Vinho Madeira Pedro Almeida vai participar na prova-exibição a realizar de novo em casa, na Super-Especial de Famalicão: «É importante a nossa presença aqui, numa cidade e num concelho que vibra de forma intensa com o desporto motorizado, onde estão alguns dos nossos patrocinadores e onde vamos acima de tudo aproveitar para desfrutar do espectáculo».

A disputa ao segundo regressa a sério em Setembro com o Rali Terras de Aboboreira em Amarante.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação