Pedro Almeida optimista para o Rallye Azores

Famalicence já testou o Skoda Fabia R5 nos pisos da ilha de S. Miguel, onde até sábado se disputa o Azores Rallye, prova inaugural do Campeonato da Europa e segunda etapa do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). Pedro Almeida visita hoje o Lar Mãe de Deus, em Ponta Delgada.

(auto.look2010@gmail.com)

Pedro Almeida

«Tivemos a oportunidade de testar e acertar algumas afinações do carro para este rali, que por ser do campeonato da europa é mais longo e exigente», começou por referir o piloto, que nos Açores tem como navegador Nuno Almeida.

«Trazemos do ano passado algum conhecimento das classificativas mas teremos maiores dificuldades nas novas zonas do traçado. Objectivamente, queremos fazer o nosso rali com regularidade, procurando melhorar as performances e ser mais competitivos ao longo do decorrer do rali», sublinhou o jovem piloto minhoto, que é já uma promessa vincada no panorama nacional.

 

Tendo como prioridade somar pontos para o CPR, Pedro Almeida e Nuno Almeida estão também inscritos no ERC1 e ERC Júnior: «São duas categorias do Campeonato da Europa que vão servir para avaliar o nosso andamento entre os pilotos nestes dois grupos e onde vamos também procurar entrar nos pontos para à frente analisar o nosso posicionamento e uma eventual participação noutras provas do calendário internacional».

Dos testes já realizados com o Skoda Fabia R5 Pedro Almeida salienta as dificuldades acrescidas pelo perfil dos pisos dos Açores. Dos ralis que «já realizamos este é dos que mais nos encanta, pela beleza única das paisagens, pela envolvência da prova, pela semana intensa que aqui vivemos, mas também pelo desafio a cada classificativa, com pisos muito escorregadios a exigir muita atenção na condução e muita concentração ao longo dos quatro dias de competição», sustentou.

O piloto vai aproveitar a presença nos Açores para entregar à Associação de Solidariedade Mãe de Deus uma biblioteca com uma centena de títulos: «Continuamos a sensibilizar os nossos parceiros para estas acções de responsabilidade social, que queremos repetir ao longo de todo o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis».

A visita realiza-se esta quarta-feira às 16h45, na sede da associação em Ponta Delgada.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação