Pedro Almeida no Peugeot Cup Ibérica e França

Todo o calendário desportivo de Pedro Almeida em 2021 está ainda em definição, mas com a certeza de que será nos campeonatos de Portugal, Espanha e França que o piloto de Famalicão vai evoluir.

(auto.look2010@gmail.com)

Pedro Almeida vai disputar em 2021 a Peugeot Cup Ibérica e a Peugeot Cup França, ao volante do Peugeot 208 Rally4. A decisão do piloto de Vila Nova de Famalicão sobre as competições que vai disputar em 2021 está tomada e reflecte os objectivos que pretende concretizar na nova temporada, que ao que tudo indica, começará em Abril.

«Analisámos as diferentes competições onde poderíamos estar este ano e decidimos avançar para disputa da Peugeot Rally Cup Ibérica – com ralis em Portugal e Espanha – e disputar também o Campeonato de França, com os ralis da Peugeot Cup França 2021», começou por anunciar o piloto.

«Analisámos os diferentes calendários e o que nos poderiam trazer em termos de competitividade e evolução. A Peugeot Rally Cup Ibérica é um campeonato de elevado nível, que nos permite continuar a realizar alguns ralis em Portugal e a participar em ralis que são também provas de nível europeu em Espanha. Por sua vez, o Campeonato Peugeot 208 Rally4 em França, vai-nos permitir enfrentar ralis completamente novos para nós, com um nível de exigência elevado, que nos permitirá também exigir mais de nós», referiu o piloto de Vila Nova de Famalicão.

Pedro Almeida afirma ainda que a continuidade ao volante do carro da marca francesa foi a escolha natural, até pelas circunstâncias que continuamos a viver, num cenário de pandemia: «Será um segundo ano em que já estamos mais confortáveis com o carro e em que podemos cimentar todo o trabalho feito em 2020. Queremos melhorar a performance, evoluir na condução e melhorar também os resultados. Este é o ponto de partida para 2021 e faz todo sentido que seja ao volante do Peugeot 208 Rally4, um carro que gosto de conduzir, rápido e que exige muita condução também», sustentou.

Ao lado de Pedro Almeida vai estar Hugo Magalhães, experiente navegador, que fará a segunda época ao lado do piloto: «O Hugo, pela experiência que soma, tem sido fundamental no trabalho de evolução que procuro para esta minha fase enquanto piloto. Entendemo-nos muito bem e vamos prolongar esta relação, em busca de novos desafios para os dois», acrescentou o famalicense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *