Pedro Almeida hoje no “RockOn Virus”

O programa “RockOn Virus”, conduzido superiormente por Rui Belmonte a partir de casa, todos os dias, a partir das 21h00 e que emite através das redes sociais, tem hoje um convidado muito especial. Trata-se de Pedro Almeida, um conimbricense de gema e manager técnico da equipa oficial Yamalube Yamaha Rally.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Já está em contagem decrescente para mais um programa “RockOn Virus” rotulado com selo de qualidade e que tem por missão manter o fascínio das duas rodas em alta sem que, para isso, tenham de sair de casa. O programa de hoje, conduzido por Rui Belmonte, jornalista que dispensa apresentações, terá um convidado muito especial.

Pedro Almeida, que também dispensa apresentações no motociclismo nacional e internacional, vai disponibilizar, também a partir de casa, toda a experiência adquirida ao longo de várias décadas, onde coleccionou inúmeros títulos como técnico mecânico na Motogomes Suzuki Cepsa, com quem trabalhou, entre muitos outros, com o saudoso piloto Paulo Gonçalves.

Posteriormente dirigiu com sucesso Barbaças Racing Corporation (BRC), sem nunca deixar de coleccionar títulos para Coimbra. Um “cérebro” das duas rodas que “acelera” na competição a alta velocidade, motivando a cobiça de várias equipas para integrar os planteis. No entanto, Pedro Almeida optou, já há alguns anos, por aceitar o papel de manager técnico da equipa oficial Yamalube Yamaha Rally, com a missão de dotar a WR450F Rally com que Adrien Van Beveren, Xavier de Soultrait, Franco Caimi e Rodney Faggotter usaram no icónico Rali Dakar.

Pedro Almeida, também apelidado carinhosamente por “Barbaças”, está sempre preparado a 100% para qualquer desafio que se apresente e, este ano, está também de “pedra e cal” num projecto que envolve dois jovens pilotos no Campeonato Nacional de Motocross e Supercross: trata-se de Afonso Gomes e Rúben Ferreira, dupla vestem as cores Barbaças Racing Corporatio, ambos aos comandos de Yamaha YZ 125.

No programa “RockOn Virus”, que vai ser transmitido às 21h00 desta segunda-feira, Pedro Almeida terá cerca de uma hora para explanar um universo de histórias, aventuras e peripécias. Cabe a Rui Belmonte, que também dirige a Hype Communications levar aos aficionados das duas rodas, e não só, um conjunto de narrativas a partir de casa.

No programa “RockOn Virus” já passaram Diogo Ventura, Pedro Bianchi Prata, Filipe Paiva, Pedro Moura, Paulo Alberto, João Monteiro, Nuno Cação, Paulo Moreira (organizador XL Lagares), Victor “Schwantz” Barros (fotógrafo), Joana Ferraria (Team Manager equipa de velocidade), André Sousa (Volta ao Mundo Honda Monkey), Bruno Jorge (preparador físico da Federação de Motociclismo de Portugal).

Pedro Almeida abre as “hostilidades” esta semana, prosseguindo com Rodrigo Castro, Cristiano Fernandes e Rita Vieira, estando ainda e aberto o convidado para sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: