Pedro Almeida em Skoda Fabia R5 no CPR em 2019

A Fundação Cupertino de Miranda, no coração da cidade de Famalicão, serviu de cenário para o piloto famalicense, co-pilotado por Nuno Almeida, apresentar o projecto desportivo para 2019. Pelo segundo ano consecutivo, a equipa vai disputar o Campeonato de Portugal de Ralis.

(auto.look2010@gmail.com)

Pedro Almeida e Nuno Almeida apresentaram o projecto desportivo de 2019, com a equipa famalicense a apresentar um novo carro, o Skoda Fabia R5, como arma para a nova temporada. Evoluir mais uma vez «é o objectivo que temos para o este novo ano». «Temos um novo carro, há aqui alguma adaptação a fazer mas temos a convicção de que podemos melhorar os resultados alcançados no primeiro ano», começou por salientar o piloto.

Perante parceiros e patrocinadores, Pedro Almeida apresentou ainda o projecto de responsabilidade social que faz questão de abraçar: «Os ralis são um palco privilegiado para expor e alertar para causas e situações em que todos podemos ajudar. Ao longo do ano, em cada uma das regiões onde a caravana dos ralis vai passar, vamos identificar situações e instituições para, com o apoio dos nossos parceiros, ajudar de forma positiva projectos sociais de mérito e valor, que vamos apoiar e incentivar a que outros também apoiem».

Vila Nova de Famalicão é uma terra de aficionados dos ralis e há aqui um longo histórico de grandes pilotos e navegadores, em diversas vertentes do desporto motorizado. Pedro Almeida quer fazer o seu caminho e dignificar este legado.

Nuno Almeida e Pedro Almeida

«Hoje tivemos aqui muitos que nos apoiam e motivam. Sabemos que este ano vamos ter um campeonato mais exigente e competitivo mas o trabalho de preparação que temos feito com a ARC Sport no carro, dá-nos a expectativa de voltar a realizar uma época competitiva», sublinhou Pedro Almeida.

A primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis realiza-se a 22 e 23 de Fevereiro, com a realização do Rali Serras de Fafe.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação