Pedro Almeida e Nuno Almeida de regresso a casa

Rali de Famalicão serve para testar afinações para o Campeonato de Portugal da especialidade, mas a prova organizada pelo Team Baia tem um sabor especial por se tratar do primeiro triunfo da carreira do jovem piloto, em 2017, ao volante de um Skoda Fabia S2000.

(auto.look2010@gmail.com)

O Rali de Famalicão é especial para o jovem piloto Pedro Almeida. Foi precisamente aqui que conquistou a primeira vitória absoluta ao volante de um carro de ralis, quando em 2017 venceu a prova, em estreia ao volante de um Skoda Fabia S2000. Dois anos depois Pedro Almeida e Nuno Almeida voltam a participar na corrida, organizada pelo Team Baia, e que vai para a estrada este sábado e domingo.

«Na altura fiquei felicíssimo porque foi uma estreia perfeita e a vitória conquistada em casa tem sempre um sabor especial», sublinhou Pedro Almeida. Com o Campeonato de Portugal de Ralis na fase de asfalto e descartada a participação no Rali Vinha Madeira, Pedro Almeida e Nuno Almeida vão aproveitar o Rali de Famalicão para testar afinações do Skoda Fabia R5 para o que resta da temporada em pisos de asfalto.

«Há aqui um espaço no calendário em que convém não parar e como eliminamos a participação na Madeira, o Rali de Famalicão vai servir para testar o carro em ritmo de competição», aponta o piloto.

«O Rali de Famalicão é uma das primeiras corridas a que assisti na berma da estrada e alinhar à partida é sempre especial. Aqui vive-se de forma intensa o desporto automóvel e é terra de grandes pilotos e navegadores. Temos a certeza que o rali vai ser muito disputado e interessante de acompanhar», sustentou o famalicense.

A prova organizada pelo Team Baia tem oito especiais de classificação, divididas pelas tarde e noite de sábado e manhã de domingo, num total de 57,79 km cronometrados.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação