Paulo Maria: fotojornalista de excelência

Natural de Arganil mas há várias décadas radicado nem Lisboa, Paulo Maria dispensa apresentações no universo da imagem, originando o reconhecimento da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting com o Prémio Especial FPAK.

(auto.look2010@gmail.com)

É fotógrafo profissional desde 1993. Desde então, e apesar de centrar a sua actividade no universo automóvel, vem produzindo trabalho em áreas tão diversas como o futebol, ciclismo, desportos radicais, moda, espectáculos, bem como no acompanhamento fotográfico de figuras públicas e expedições fotográficas e a consultoria em projectos de comunicação pela imagem. É também, há largos anos, o responsável pela cobertura fotográfica da Gala dos Campeões.

Tendo começado a trabalhar, a título individual, integrou alguns projectos de agência até decidir criar a sua própria empresa e especializar a sua actividade no sector automóvel, nomeadamente nas vertentes do comércio, indústria e desporto.

Particularmente preocupado com as questões sociais, apoia a “Associação Nariz Vermelho”, de cujo livro, “Tudo na Ponta do Nariz” (editado em Dezembro de 2007), é, aliás, o autor e, a título pessoal, associou-se, enquanto voluntário, a projectos desenvolvidos por instituições dedicadas ao apoio aos sem-abrigo de Lisboa.

Natural de Arganil, Paulo Maria é um fotojornalista exímio além-fronteiras nas mais diversas provas catalogadas pela FIA, tendo, inclusivamente, assinado, juntamente com Filipe Loureiro, uma Aventura até à Rússia, estacionando, nove dias de viagem depois, um MINI 1000 com 24 anos de idade em plena Praça Vermelha, em Moscovo.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting atribuiu ao fotojornalista profissional de desporto automóvel o Prémio Especial de reconhecimento, entregue por João Reis, dirigente da estrutura federativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: