Paulo Gonçalves faleceu no Dakar na Arábia Saudita

Piloto português, de 40 anos, morreu hoje na sequência de uma queda na 7.ª etapa do rali Dakar na Arábia Saudita, anunciou a organização. Paulo Gonçalves, segundo da edição de 2015 e que disputava o seu 13.º Dakar, caiu ao quilómetro 276 da especial.

(auto.look2010@gmail.com)

Paulo Gonçalves, piloto de Esposende de motos que disputava o Dakar, perdeu a vida esta manhã, vítima de uma queda ao km 276 do Sector Selectivo do dia. De acordo com um comunicado da organização, alertados às 10h08, foi enviado um helicóptero médico que aterrou às 10h16, com os médicos a depararem-se com o piloto inconsciente, em paragem cardio-respiratória.

Após uma tentativa de ressuscitação no local, o piloto foi transportado de helicóptero para o hospital de Layla, onde infelizmente se confirmou o seu falecimento. Aos 40 anos, Paulo Gonçalves competia no seu 13º Dakar. Disputou o Dakar pela primeira vez em 2006, prova que terminou quatro vezes no top 10, conquistando um magnífico segundo lugar atrás de Marc Coma, no Dakar 2015. Paulo “Speedy” Gonçalves foi campeão do Mundo de Ralis Todo o Terreno em 2013 e era 46.º classificado nesta edição de 2020, no final da 6.ª etapa. Recorde-se que Paulo Gonçalves era cunhado Joaquim Rodrigues Jr., piloto que também s encontra a disputar o Dakar em defesa das cores da Hero.

A equipa www.autolook.pt endereça as suas condolências à família e amigos, e a toda a caravana do Dakar.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação