Paulo Gonçalves em 6.º no Rali Rota da Seda

Experiente “motard” de Esposende, que faz a sua estreia com a equipa indiana Hero na prova russa, ficou a 1m36s do primeiro líder, o argentino e antigo companheiro de equipa na Honda, Kevin Benavides.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto português Paulo Gonçalves (Hero) foi sexto classificado na primeira etapa do rali Rota da Seda, em Irkurst, na Rússia, segunda prova pontuável para o Mundial de todo-o-terreno. O “motard” português, que faz a estreia com a equipa indiana Hero, terminou os primeiros 50 quilómetros cronometrados da prova com o tempo de 32m27s, a 1m36s do primeiro líder, o argentino Kevin Benavides (Honda).

«Foi uma pequena especial de 50 quilómetros, mas muito difícil», disse o experiente piloto de todo-o-terreno natural de Esposende, acrescentando que «foi desenhada no meio da floresta, com terra preta que escorregava imenso devido à chuva dos últimos dias, com muitas poças de água. Por isso, fiz a especial com algumas cautelas». «Consegui ser sexto na minha primeira etapa com a Hero e, por isso, estou muito satisfeito. O objectivo é ir melhorando ao longo do rali», sublinhou.

Nos automóveis, o mais rápido foi o qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota), enquanto o bielorrusso Siarhey Viazovich (MAZ) lidera nos camiões. O rali arrancou hoje em Irkutsk, na Rússia, e termina no dia 16 em Dunhuang, na China.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação