Paulo Gomes hoje no “RockOn Vírus”

 O antigo piloto e um dos responsáveis do poderio da Motogomes Racing Team, equipa de Coimbra ligada à prática desportiva do MX, SX desde 1992, passando pelo Todo-o-Terreno e Enduro, é hoje, quinta-feira, 28 de Maio, o convidado especial do jornalista Rui Belmonte no programa “RockOn Vírus”, a partir das 21h00, em Facebook.com/rui.belmonte

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Com “RockOn Vírus” a entrar nas derradeiras curvas da semana em curso, o início da noite de hoje está programada com mais uma presença de se lhe retirar o chapéu. Dá-se pelo nome de Paulo Gomes, um homem com carácter que, em conjunto com Manuel Gomes, pai e irmão, colocaram Coimbra no mapa do Motocross e Supercross, Todo-o-Terreno e Enduro.

Foram pelas suas mãos que nasceu com sucesso a Motogomes Racing Team, equipa que ainda hoje reúne o maior número de títulos a nível nacional. Paulo Gomes coadjuvou a revolucionar e a elevou a fasquia nas disciplinas das duas rodas, abrindo caminhos para alcançar verdadeiras auto-estadas de êxitos nacionais e internacionais.

Pela passadeira da fama da Motogomes Racing Team passaram inúmeras figuras de proa e de quilate superior, entre os quais Paulo Gonçalves, piloto que nos deixou recentemente na sequência de uma queda no Rali Dakar, na Arábia Saudita, tendo vivido cerca de oito anos em Coimbra, ou sejam dos 16 aos 24 anos.

Será hoje, ao princípio da noite, que o “boss” Paulo Gomes abordará muitas histórias, peripécias e aventuras “manchadas” de sangue, suor e lágrimas. Naturalmente que a passagem do malogrado piloto Paulo Gonçalves pela cidade da Lusa Atenas, que conquistou com as cores da Motogomes Racing Team 14 títulos nacionais, ostentou o ceptro de vice-campeão europeu de Motocross e campeão europeu de Enduro, será um dos temas a abordar no “RockOn Vírus”.

Mas muitos outros pilotos merecem, obviamente, palavras de satisfação, que também eles ajudaram a conquistar um sem número de títulos que colocam a Motogomes Racing Team no topo de coroações da Federação Motociclismo de Portugal (FMP), elevando o nome da equipa além-fronteiras, assim como Coimbra e Portugal.

A equipa de Coimbra também já fez furor em Angola com a “roupagem” Suzuki Cepsa Motogomes. Estreou-se na importante corrida de Motocross do Dia da Independência, a 11 de Novembro, então a convite da Associação Provincial de Motocross de Luanda e do próprio Governo. Depois surgiram vários convites ao longo dos anos, levando dois pilotos para participar na classe Motocross 250 aos comandos das Suzuki RMZ 250: Roman Perez e Hugo Basaúla.

Mas o melhor é mesmo acompanhar a par e passo o programa “RockOn Vírus” superiormente conduzido pelo jornalista Rui Belmonte – Facebook.com/rui.belmonte), pelas 21h00, iniciativa que conta com o apoio de 100% Ride Portugal, Ushindi Shoes, Fludo Swiss e MDesign.

Paulo Gomes terá ainda a oportunidade de abordar o futuro do Afonso Gomes, o filho mais velho que, em finais de 2019, integrou a equipa Barbaças Racing Corporation (BRC) comandada por Pedro Almeida “Barbaças” – nome sobejamente conhecido e que dispensa apresentações – para fazer parte dos campeonatos de Motocross e Supercrosse em 2020, temporada interrompida devido à pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: