Paulo Alberto vitorioso no Nacional MX

Ao conseguir a terceira vitória consecutiva no Campeonato Nacional de MX o leiriense Paulo Alberto voltou a mostrar que a ausência forçada nas três primeiras etapas do campeonato pode mesmo ter sido decisiva para que este não esteja no topo da classificação do campeonato, ou pelo menos a lutar pelo primeiro lugar.

(auto.look2010@gmail.com)

Paulo Alberto festeja triunfo no pódio

Depois de São Quintino e Lousada, Paulo Alberto voltou a subir ao degrau mais alto do pódio na pista junto à cidade da Guarda depois de uma corrida onde liderou a totalidade das voltas realizadas (17) na final Elite.

A caminho da terceira vitória Paulo Alberto saltou entre chamas na linha de meta com quase 11 segundos de vantagem sobre Diogo Graça, tendo este conseguido igualmente uma dezena de segundos de margem sobre Sandro Peixe, eles que foram sempre pela mesma ordem os três primeiros da classificação geral. A quarta posição final pertenceu a Alex Montero desde a segunda volta, cabendo a Luís Outeiro a quinta posição desde a quarta volta.

Sandro Peixe

Na contabilidade do campeonato, Sandro Peixe leva 19 pontos de vantagem para as derradeiras duas rondas do ano, a realizar em Carrazeda de Ansiães e Alqueidão, sendo que na posição seguinte está Diogo Graça, agora com 10 pontos de vantagem sobre Luís Outeiro. De notar que apenas dois pontos separam Renato Silva do lugar mais baixo do pódio, sendo muito curtas as diferenças daqueles que estão logo atrás e que podem ainda discutir o pódio na classificação final do campeonato.

Tal como na corrida Elite, Paulo Alberto fez exactamente o mesmo em ambas as mangas MX1, batendo em qualquer uma das corridas Sandro Peixe e Sérgio Cano. Na primeira corrida não houve alterações entre os três, mas na derradeira corrida Sandro Peixe e Sérgio Cano lutaram pelo segundo posto na fase inicial da corrida, ficando tudo decidido na quarta volta com Sandro Peixe a segurar a posição intermédia de pódio até á bandeira de xadrez.

Diogo Graça

DIOGO GRAÇA BISOU NA CATEGORIA MX2

Em MX2, Diogo Graça foi o vencedor de ambas as corridas mas nem por isso teve vida fácil a caminho da vitória final. Depois de ser apenas 14.º na primeira volta entrou em modo recuperação e na sétima passagem era já segundo atrás de Alex Montero que tinha assumido a liderança na terceira volta depois de passar Renato Silva, o primeiro líder.

Na 11.ª passagem pela meta, Diogo Graça estava já no comando e levou o primeiro lugar até ao final cruzando a linha de meta na frente de Alex Montero e Luís Outeiro. Na segunda corrida, Renato Silva voltou a ser o mais lesto no arranque mas logo na segunda volta Diogo Graça estava na frente e não mais largou a posição cimeira entre o pelotão. Luís Outeiro subiu ao segundo posto na quarta volta e fechou a corrida na frente de Renato Silva.

Nas contas desta antepenúltima ronda do campeonato vitória também para Ruben Ferreira nas dois-tempos e Luís Outeiro nos Juniores, pilotos que podem se sagrar vencedores das respectivas classificações já na próxima ronda do campeonato a realizar em Carrazeda de Ansiães no dia 16 de Junho.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação