Passeio de Motos Clássicas na cidade do Viriato

A décima edição do Rider – Passeio de Motos Clássicas leva para a estrada, este fim-de-semana, mais de 40 motos. Além da forte presença portuguesa, a lista de inscritos conta ainda com participantes além-fronteiras.

(auto.look2010@gmail.com) – fotos: JOEL ARAÚJO

Ingleses, espanhóis e portugueses passeiam este fim-de-semana de moto clássica pela região Centro, tendo como ponto de partida e chegada a cidade de Viseu em cada um dos dias. Na sua décima edição, o Rider irá passar pelas paisagens que ladeiam os rios Dão e Mondego, subir a Rampa do Caramulo, atingir o ponto mais alto de Portugal Continental e circundar a Barragem do Vilar.

A visita ao Museu do Caramulo é uma condição obrigatória, assim como as suas reservas e oficinas, duas áreas que não estão abertas ao público, a colecção privada de José Megre e ainda o Museu Grão Vasco. Como é apanágio nesta iniciativa, o prazer de conduzir é conjugado com o património natural, cultural e gastronómico da região Centro.

Com quase 70 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos.

O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival ou o Rider – Passeio de Motos Clássicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *