Passeio Beira Serra pelos Automóveis Antigos do CAC

Caravana visita, hoje e amanhã (sábado e domingo), os territórios da Marinha Grande, S. Pedro de Moel e Praia de Pedrogão, com partida e chegada a Coimbra, com passagem por Condeixa.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A Secção de Automóveis Antigos do Clube Automóvel do Centro vai levar a efeito mais um passeio de viaturas clássicas. Trata-se do famoso “Beira Serra”, versão 2019, que privilegia a região da Marinha Grande, S. Pedro de Moel e Praia de Pedrogão, a ter lugar este sábado e domingo.

Com saída junto ao “Tinto & Tantos”, na Urbanização Zen (Quinta da Portela), em Coimbra, pelas 9h00, a prova de estrada leva a caravana até á capital do vidro, onde a espera, na Quinta do Paul, um retemperador almoço. O regresso ao asfalto conduz os participantes do passeio “Beira Serra” ao Museu do Vidro, ainda na Marinha Grande, com passagem por Amor, onde serão recebidos por delegações da Junta de Freguesia de Amor e Amor Mais – Associação de Solidariedade e Desenvolvimento de Amor.

Numa região que propicia paisagens de suster a respiração, apesar do Pinhal de Leiria ainda se encontrar calcinado na sequência dos incêndios de Outubro de 2017, assim como uma gastronomia de fazer crescer água na boca, a caravana despede-se da Marinha Grande mas manter-se-á no mesmo concelho para finalizar o primeiro dia em beleza.

Será já no emblemático ostentoso aldeamento de S. Pedro de Moel que os participantes estacionam os automóveis antigos junto ao Atlântico e “mergulham” numa degustação de sabores e saberes no Hotel Miramar, considerado o varandim do concelho marinhense voltado para o Oceano.

O ambiente acolhedor da unidade hoteleira vai permitir a pausa dos “guerreiros” para pernoitar e, com isso, “devolver” força anímica e nova potência para um início de domingo avassalador. Um magnífico pequeno-almoço no Hotel Miramar é a “gasolina” que vai fazer mover os participantes para os levar ao Parque de Campismo Municipal da Praia de Pedrógão para um Porto de Honra no Café Restaurante Condão de Verão.

Imbuídos no espírito da disputa por um lugar ao sol, os condutores dos automóveis antigos terão pela frente uma missão, a partir das 10h00, e

deveras aliciante: a partir de um traçado desenhado para o efeito, os participantes terão de se empregar a fundo para um exercício de maneabilidade que lhes pode conferir o prémio em discussão.

Trata-se de um fim-de-semana em bungalows, cujas instalações e equipamentos foram alvo de constantes restauros, para prosperar a qualidade da oferta ao nível do conforto e segurança. Conhecido o vencedor, o regresso a casa far-se-á de imediato, mas com paragem obrigatória no Restaurante Manjares d’Avó, em Condeixa.

Será no espaço amplo e agradável do IC 2, em Serrazina, com um pequeno jardim com esplanada, que a caravana finaliza um fim-de-semana diferente e verdadeiramente apaixonante, com um programa apelativo e com algumas agradáveis surpresas.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação